Basta retirar toda a terra, delicadamente, das raízes do antúrio e colocar a planta inteira num recipiente de vidro. Tal como fazem quando recebem um ramo de flores!
Para cultivar uma planta na água você precisa lavar bem suas raízes. Depois, coloque num vidro, deixando apenas a raiz e o caule na água. As folhas não devem tocar a água! A água deve ser trocada uma vez por semana ou quando ficar turva.
A montagem do vaso de vidro é mais criteriosa pois este vaso não possui saída de água. O excesso de umidade pode melar as raízes e caules das plantas. O primeiro passo é fazer a drenagem com argila expandida ou brita. Em seguida, deve-se colocar uma camada de carvão vegetal para absorção do excesso de umidade.
As embalagens de vidro são muito práticas e podem ser reaproveitadas para diversos fins além do seu uso original. Uma opção diferente é transformá-las em pequenos vasos suspensos, que podem ser usados para plantar temperos e fixados na parede da sua cozinha.
Rega. Por ser uma planta tropical, o antúrio gosta de muita umidade! Por isso, a rega deve ocorrer com frequência: três vezes por semana durante as estações mais quente e duas em períodos mais frios.
Para uma folhagem bonita, mantenha a terra úmida na primavera e no verão, diminuindo as regas no inverno. Nos dias de calor intenso, borrife água morna nas folhas e deixe o vaso em cima de um prato cheio de pedras molhadas. Adube a cada quinze dias) e replante a cada quatro anos.
A decisão de quais plantas colocar no terrário é muito importante. O ideal é escolher plantas que precisem de menos água, como samambaias, musgo, mini orquídea, suculentas e cactos. Misturar todas essas plantas citadas também pode criar um efeito bonito.
Orquídeas plantadas em potes de vidro transparentes mostram mais claramente o problema que as raízes precisam enfrentar, com suas raízes ficando escuras, e mofos e algas crescendo na região das raízes. Isso definitivamente não é um bom sinal para elas. Raízes da orquídea plantada em vaso sem drenagem.
Quais plantas escolher para o terrário O ideal é escolher plantas que precisem de menos água, como samambaias, musgo, mini orquídea, suculentas e cactos. Misturar todas essas plantas citadas também pode criar um efeito bonito.
Aprenda como fazer um jardim em vidros de conserva
Mantenha em local morno ou quente, com luz solar indireta. Antúrios se desenvolvem em temperaturas diurnas entre 27 e 32°C. Se isso não for possível, a planta normalmente vai sobreviver em ambiente interno com temperaturas acima de 15,5 °C, mas se for mais quente, melhor.
Como o destaque são os cactos e as suculentas, o ideal é que escolha um recipiente simples e fundo o suficiente para que as raízes tenham espaço para crescer. Durante essa escolha você pode comprar um vaso decorativo na loja ou usar a criatividade e reutilizar um pote transparente que já tenha em casa.
Transfira para um vaso maior, sempre que necessário. Antúrios normalmente criam um monte de raízes sobre a superfície da terra.
Veja outras espécies de antúrios também em seus habitats naturais: No exterior os antúrios são conhecidos como “flamingo flower” (tradução direta: “flor flamingo”), isso é devido ao animal de nome flamingo, parece que eles encontraram uma semelhança entre eles. E vocês? O que acharam dessa comparação?
Qual era a estratégia dos EUA e URSS utilizada na Guerra Fria para atingirem seus objetivos?
Quando é cabível a revisão criminal?
Porque o rugby não é popular no Brasil?
Qual o significado da expressão Solução Final?
O que significa 500 mega de internet?
Quantas milhas para ir para o Nordeste?
Qual o próximo número da sequência 1 2 3 5 7 11 13?
Quanto ganha um assistente administrativo em 2022?
Como recuperar um arquivo do Bloco de Notas?
Porque tenho que tomar Amoxicilina antes de extrair dente?
O que acontece com o corpo da mulher após os 50 anos?
O que acontece quando Vênus fica retrógrado?
Qual a pedra de Maria Padilha?
Para que serve o biscoito de arroz?
Como ser convocado para perito judicial?
Quantos comprimidos de meloxicam devo tomar por dia?