Posso fazer duas químicas no mesmo dia sem detonar os cabelos? Até pouco tempo atrás a ideia de colorir e alisar no mesmo dia era assustadora e podia causar danos severos à fibra capilar. ... Por isso, agora você pode, sim, colorir, descolorir e alisar o cabelo em uma única visita ao salão!
A resposta é bem simples: como o alisamento tem substâncias químicas que podem acabar desbotando a coloração ou alterando suas nuances, o ideal é alisar os fios antes e deixar para mudar a cor depois! Caso contrário, você vai acabar aplicando o produto nos fios para nada, já que o resultado não será o esperado.
O ideal é que você alise o cabelo antes e depois faça a coloração. O intervalo entre um procedimento ou outro deve ser de cerca de 6 dias. Já se você quiser pintar o cabelo depois da progressiva e aplicar uma cor mais iluminada, é importante esperar, no mínimo, 15 dias entre um procedimento ou outro.
Não. Como comentamos anteriormente, a solução mais indicada é primeiro fazer a coloração – e investir em tratamentos para recuperar a saúde dos fios nos dias seguintes – para só depois de duas semanas (ou mais) fazer a escova progressiva.
O tonalizante é a melhor opção para quem quer fazer uma mudança sutil e temporária. Mas com o produto é preciso seguir a mesma linha da coloração permanente. Primeiro faça a escova progressiva e depois de alguns dias já pode aplicar o tonalizante.
Sim! A escova progressiva tem em sua formulação componentes que podem desbotar a coloração ou alterar as nuances. Portanto, não faz sentido pintar o cabelo antes e fazer a progressiva depois para, em seguida, descobrir que a cor já não é mais a que você queria.
O tonalizante é a melhor opção para quem quer fazer uma mudança sutil e temporária. Mas com o produto é preciso seguir a mesma linha da coloração permanente. Primeiro faça a escova progressiva e depois de alguns dias já pode aplicar o tonalizante. A cor deve durar por volta de 28 lavagens.
A guanidina é compatível com colorações sem amônia, e há cabeleireiros que, dependendo da situação do cabelo, utilizam coloração com oxidante até 20 volumes. O hidróxido de sódio, por sua vez, é incompatível com coloração.
Os cabelos alisados com guanidina, henê ou tioglicolato não podem usar coloração permanente Para as mulheres que usam químicas incompatíveis com a coloração permanente, o tonalizante está liberado, porém com um intervalo mínimo entre os procedimentos Monte um cronograma capilar para tratar os seus cabelos alisados após a coloração.
Como expliquei no post anterior, o ideal é pintar e alisar em momentos diferentes, já que são duas químicas fortes, que agridem demais os fios. Mas como a gente sempre quer tudo pra ontem, que pelo menos seja feito na ordem correta.
A boa notícia é que, quem estiver interessada em pintar o cabelo de preto, consegue mudar o visual. A 1.110 Preto Ônix, de Mega Colors, está liberada, pois a Ox é de 20 volumes, compatível com essas químicas. Outra alternativa é usar um tonalizante, que não têm amônia.
Fiz progressiva, posso pintar o cabelo depois de quanto tempo? Ter cabelos coloridos e alisados parece ser uma missão quase impossível. Isso porque alisamento e tintura são procedimentos que podem danificar os fios, e aí bate aquela dúvida: posso pintar o cabelo depois da progressiva?
Como saber se a função é ímpar?
O que vender para ganhar uma renda extra?
Como ganhar 1 dólar por dia no PayPal?
Como funciona as estrelas do Pão de Açúcar?
Quanto é a bolsa de mestrado da FAPESP?
Qual a média para ser aprovado na Uniasselvi?
Como ganhar internet grátis da Claro assistindo vídeos?
Quais os critérios para abertura de sala de recursos multifuncionais?
Como conseguir 1000 no TikTok?
Quem tem direito ao saque aniversário?
Como fazer para ganhar um milhão de reais?
Como tirar a broca da parafusadeira?
Porque a bíblia evangélica tem menos livros?
Qual o valor da segunda via da Carteira do Coren?
Qual a broca para furar aço inox?
Onde solicitar o reagrupamento familiar?
Como saber se é dor de ouvido?
Como funcionam os analgésicos opioides?