Evite deixar as toalhas de molho Outra dica para conservar melhor as toalhas é evitar ao máximo deixá-las de molho. Isso porque, caso elas fiquem muito tempo submersas na água e sabão, elas podem ficar com um cheiro estranho e até perderem a eficácia.
Antes de lavar, deixe ela de molho na água quente e para eliminar as bactérias por duas horas. Nos últimos 10 minutos coloque nessa água um produto com alvejante de oxigênio ativado. Leve-as para a máquina de lavar acrescentando um xícara de vinagre branco diluída com água.
A recomendação é que toalhas de banho sejam penduradas para secar melhor em local ventilado ou com sol e lavadas depois de três ou cinco vezes de uso. Então, nada de deixar a semana inteira secando no banheiro antes de trocar e lavar o acessório.
O ideal é trocar as toalhas em uso (banho e rosto) a cada cinco ou sete dias, dependendo do clima e da quantidade de banhos. Se for possível deixá-las secando ao sol ou bem ventiladas todos os dias, as toalhas vão manter-se macias e sem cheiro por mais tempo.
O ideal é que seja um móvel fechado, para não pegar sujeira nelas, mas também arejado, para não deixar pegar umidade. Elas devem ser guardadas apenas quando bem secas. Você pode fazer rolinhos, dobrar, agrupar por cores, pelos donos das toalhas, você é quem decide.
19 curiosidades que você vai gostar
Sacola ou bolsa plástica para guardar a toalha molhada e roupas sujas; Tenha sempre uma barrinha de cereal ou shake para repor a energia; Exercícios ao ar livre pedem proteção solar, previna-se use o protetor!
As toalhas de banho devem, como já vimos, estar em local mais acessível. “Para aproveitar melhor os espaços, você pode guardar as toalhas de praia (que são menos usadas) no fundo da prateleira ou em prateleiras mais altas. Pode-se protegê-las com capas especiais de tecido com zíper, evitando o pó e o mofo.
A troca da toalha de banho e de rosto depende muito do espaço onde ela fica. A recomendação é trocá-las entre três dias e uma semana, considerando a umidade do local, a ventilação e a frequência de uso.
O ideal é cada pessoa tenha a sua toalha. Se a família não tem toalhas próprias e as compartilham, não há muitos problemas, mas elas devem ser lavadas antes de ser utilizada por outra pessoa. Não se pode utilizar uma toalha já usada por outra pessoa, pode ser arriscado.
7. Toalhas: 1 a 3 anos. Outro ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias são as toalhas, especialmente quando molhadas. Nem mesmo a lavagem é suficiente para limpá-las completamente depois de um tempo.
Muitas toalhas cheiram mal porque não secam de maneira adequada, por isso evite deixá-las no banheiro após o banho. A umidade faz com que elas demorem a secar e facilita o acúmulo de sujeira.
O tempo ideal é de 1 hora, mas, para manchas difíceis, você pode aumentar o tempo em até 2 horas. Observar esse período máximo é a dica mais importante da etapa de molho. Após duas horas, a ação de qualquer detergente em pó não tem mais efeito nos tecidos.
Para não deixar a mistura muito concentrada, o ideal é que você utilize 25 ml de água sanitária para cada litro de água. Agite um pouco a solução e, então, mergulhe as roupas (já limpas) no balde. Espere entre 10 e 15 minutos, tire as roupas e coloque-as para secar.
Limpeza profunda com bicarbonato de sódio
O bicarbonato promove uma limpeza profunda, retirando os resíduos acumulados e deixando as fibras como novas. Deixe as toalhas de molho em 3 colheres de sopa de bicarbonato para cada litro de água quente por cerca de duas horas.
Toalhas servem como meio de transmissão do vírus HPV
“O desodorante em roll on e a toalha de banho também devem ser individuais e não devem ser usadas por outras pessoas”, afirma a especialista. Por acumular umidade durante muito tempo, as toalhas podem acumular secreções, ácaros, fungos e bactérias.
Mesmo que o risco de contrair alguma IST seja bem baixo, nada de compartilhar roupas íntimas, toalhas e roupas de banho.
Dessa forma, você pode conviver com uma pessoa portadora do HIV e compartilhar do mesmo espaço físico sem ter medo de pegar o vírus. Também não se pega Aids através do suor ou lágrima, picada de inseto, aperto de mão, sabonete, toalha, talheres e copos, piscina ou banheiro.
Lembre-se de levar um saquinho plástico para colocar as toalhas molhadas. Saquinhos plásticos ou de TNT para colocar roupas sujas e/ou do trabalho, precisam sempre estar na sua bolsa.
Em casos de tecidos mais delicados, como seda, lã, e tricô, deixar a peça de molho em uma solução de 1 litro de água sanitária + 1 xícara de açúcar pode ajudar a resolver o problema. Basta esperar 30 minutos e lavar normalmente com sabão de coco em pó.
Misture meio litro de água sanitária com um copo de açúcar, mexendo até dissolver; Acrescente meio litro de água; Coloque os panos de prato ou outras peças nessa mistura e deixe de molho por 20 minutos; Finalize lavando normalmente.
Tanto o alvejante à base de cloro (água sanitária) quanto o à base de água oxigenada podem ajudar nas lavagens de roupas, a diferença (como dito acima) é que à base de cloro serve apenas em tecidos brancos e nunca deve ser misturado com sabão em pó.
O tempo máximo de molho é de duas horas. Após isso, o sabão não tem mais efeito nos tecidos. Se esquecer a roupa de molho por dias, micro-organismos começam a reagir com a sujeira da água e soltam um cheiro ruim, que pode permanecer na peça mesmo após seca.
Como é o carnaval de Pernambuco?
Quem tem MEI precisa declarar Imposto de Renda pessoa física?
O que comprar para aula de desenho?
Como fazer uma ligação internacional por skype?
Como se escreve jejum intermitente?
Qual é a regra de acentuação das palavras armazém alguém ninguém parabéns e também?
Qual a diferença entre a eficácia administrativa e eficiência administrativa?
Pode fazer café com água da torneira?
Qual os benefícios da babosa para o homem?
O que significa tomar banho de sal grosso?
Com quanto meses a barriga começa a crescer?
Como saber se o câncer está avançado?