“Por exemplo, uma couve recém refogada, que está quente, pode ser colocada num recipiente e na água, como se fosse um banho-maria”. A salada não pode estar no mesmo potinho da comida quente. “Além de perder vitaminas, altera totalmente o sabor e a consistência fica inadequada, perde a crocância.
7 – Tapiocas Fácil de preparar, a tapioca pode ser incluída na sua lista. “2 colheres de sopa da farinha, enriquecida com sementes de chia + clara de ovo em forma de omelete ou queijo magro”, sugere a nutricionista. Embale suas tapiocas em um recipiente e leve para se alimentar durante o horário de serviço.
Utilize primeiro as hortaliças que estragam com mais facilidade como os folhosos com talos mais finos ou legumes e frutas mais maduras! E sempre monte sua salada em um pote separado do restante da sua refeição. Coloque os legumes/frutas no fundo do pote e por cima as verduras, pois assim você não amassa as folhas!
Prefira congelar seus verdes já preparados. Um maço de couve cru colocado no freezer vai perder totalmente sua textura. No entanto, a couve picada, refogada e temperada com sal e pimenta-do-reino KITANO pode ser levada ao congelador sem medo.
Encha a vasilha térmica com água fervente para aquecê-la. Deixe a vasilha térmica na água fervente por 10 minutos para permitir que o recipiente aqueça. Este tratamento de pré-aquecimento permitirá que os alimentos que você colocou no recipiente fiquem quentes até a hora do almoço.
Prepare tapioca recheada com creamcheese ou creme de ricota. Você pode, no lugar da tapioca, colocar torradas ou bolachas de água e sal. Para acompanhar, mande água de coco em caixinha, uma opção leve e natural, e maçã, que faz bem para a garganta.
Como o alimento não tem fibras, o ideal é misturar linhaça, chia ou aveia à goma de mandioca antes de levá-la à frigideira. Isso segura a fome por mais tempo e faz o intestino funcionar bem. “O ideal é consumir uma tapioca por dia.
Quais são as melhores opções de legumes para marmita?
A principal dica é evitar o choque térmico. Para isso, utilize um recipiente plástico ou marmita que assegure que a temperatura vai se manter estável. Assim você evita que se multipliquem microrganismos daninhos, às vezes presentes nas hortaliças.