De acordo com os especialistas, o sistema de gerenciamento do iOS é projetado para desligar a carga elétrica quando a bateria atinge 100%, antes que ela possa sobrecarregar.
Carregar até 100%
Muitos especialistas recomendam que se deixe o iPhone com bateria entre 30% e 80%, que é o que realmente garantirá um funcionamento eficaz e ajuda a aumentar o tempo de vida útil da bateria dos aparelhos. A dica é que você comece a carregar antes da bateria atingir 15% e a deixe lá até uns 90% ou 95%.
Mantenha a carga da bateria acima dos 30%
A bateria de lítio mantém, sim, uma preservação maior de sua saúde enquanto opera em níveis de 30% a 80% da sua capacidade total. Todavia, não faz nenhum sentido se preocupar com isso no uso cotidiano do iPhone.
Esses alertas podem ser exibidos por alguns motivos: Uma porta de carregamento do dispositivo iOS pode estar suja ou danificada. O acessório de carregamento está com defeito, danificado ou não é certificado pela Apple. O carregador USB não foi desenvolvido para carregar dispositivos.
Não precisa carregar a bateria até os 100%. O ideal é manter entre 70% e 80%, já que o processo de descarga é mais lento do que quando a bateria está nos 100%; Use carregadores originais.
35 curiosidades que você vai gostar
A melhor forma de carregar o celular para evitar desgaste excessivo, é controlar as cargas e descargas do seu smartphone, manter a bateria entre as faixas dos 20%~80%.
O ideal é manter a bateria do seu celular na faixa entre 20% e 80% para aumentar a sua vida útil. Você não precisa ter medo de fazer pequenas recargas de bateria, adicionando cerca de 10%, ao longo do dia – esta prática é aconselhável.
Posso tirar antes da carga completa? Pode. As baterias de hoje em dia são equipadas com íons de lítio que não trazem prejuízos para a bateria quando ela é desconectada antes de chegar a 100%.
MITO. O iPhone, ou qualquer outro smartphone do mercado, consegue gerenciar a quantidade de energia para que o usuário possa carregar e utilizar o aparelho ao mesmo tempo. Utilizá-lo durante o carregamento não vai causar explosões nem estragar a vida útil da bateria.
Não carregue nem descarregue totalmente a bateria do seu dispositivo, deixe em torno de 50%. Se ele for guardado totalmente descarregado, a bateria poderá entrar em modo de descarga intensa, a ponto de ser impossível de armazenar carga.
Mas, mesmo em períodos mais frios, descuidos podem colocar seu aparelho em risco. Por exemplo, deixar o iPhone no painel do carro, ou então em uma praia sob o sol escaldante. Tudo o que pode causar superaquecimento no aparelho podem tornar a bateria menos eficiente. E em casos extremos há mesmo o risco de explosão.
Especialistas em tecnologia afirmam que a carga ideal para uma bateria de íon de lítio varia entre 20% a 80% de sua capacidade. Segundo eles, mantê-la dentro desses parâmetros é ideal para aumentar a vida da bateria. Em outras palavras: não é recomendável manter seu celular 100% carregado ou deixá-lo chegar a zero.
Pode parecer exagero, mas utilizar o celular enquanto ele carrega na tomada pode sim, ser bastante perigoso. Essa prática pode ser letal em algumas ocasiões, utilizar o celular na tomada enquanto chove ou com um cabo danificado pode ser fatal.
Porém, na prática, todo processo de carregamento aquece o aparelho, o que é um dos maiores inimigos do seu celular. As altas temperaturas enfraquecem a performance da bateria e podem provocar danos também a outros componentes do celular.
História. A Apple anunciou o Face ID durante a revelação do iPhone X em 12 de setembro de 2017. O sistema foi apresentado como sucessor do Touch ID, a tecnologia anterior de autenticação baseada em impressão digital da Apple incorporada no botão início do iPhone 8 e dispositivos anteriores.
Como as baterias mais novas são feitas com outra tecnologia, de íons de lítio, essa necessidade não existe mais. A única coisa que você deve fazer na primeira carga do celular é carregar a sua bateria até os 100% normalmente.
Mito. É melhor fazer pequenas recargas e deixar o aparelho entre 40% e 80%. Vale lembrar que, a cada vez que a bateria é totalmente descarregada, ela perde um dos ciclos de carga.
O ideal é estar sempre com 50% ou 60% de carga e nunca deixar chegar no seu máximo. Quando o celular carrega é normal que a temperatura fique mais elevada, no entanto, se o celular aquece demais existem grandes chances de dar problema tanto no aparelho quanto na bateria.
Ao contrário do que muitos acreditam, é melhor carregar o seu aparelho várias vezes por dia e por pouco tempo do que de uma vez só. E mais: seria melhor que a sua bateria nem atinja 100%. A longevidade das baterias é medida em ciclos e quanto mais vezes ela for de zero a 100%, mais rápido seu desempenho vai cair.
Evite carregar a bateria do celular até 100%
Se você não os carregasse completamente e os descarregasse para bateria zero, eles “lembrariam” e reduziriam seu alcance útil. Dessa forma, o tempo de vida útil seria melhor se você sempre drenasse e carregasse a bateria completamente.
Entenda os perigos e o que não fazer com o aparelho quando estiver relampejando? Segundo especialistas, não há perigo em utilizar o smartphone durante uma tempestade, o risco é manuseá-lo diante dessa situação e enquanto estiver no carregador.
"Isso significa que o celular está energizado e que é um perigo você falar no celular com ele carregando. Pode ser fatal", diz o homem em tom de alerta ao mostrar que o dispositivo detecta tensão no cabo e no próprio aparelho.
Ele é compatível com qualquer aparelho com porta USB‑C, mas recomendamos o uso com o MacBook Air de 13 polegadas com tela Retina para ter o melhor rendimento. Você também pode conectá-lo a alguns modelos de iPhone e iPad Pro para aproveitar as vantagens da recarga rápida.
Segundo a Apple, seu iPhone dura em média três anos.
Um iPhone 7 dura, em média, uma década ou mais. No entanto, geralmente, o iPhone 7 só receberá atualizações importantes de software por cinco anos. Desde que o iPhone 7 foi lançado em 2016, esperamos que ele continue recebendo atualizações de software até e incluindo iOS 15 em 2021.
Qual a origem da cidade de Hortolândia?
O que significa quebrar o espelho?
Como fazer um piso de cimento?
O que usar para substituir a seda?
Como surgiu o termo arte cinética?
Qual é a origem da arte greco-romana?
Quem trouxe a barbearia para o Brasil?
Quem fundou a cidade de Igarassu?