Verdade 2 Deixar carregando o iPhone durante a noite não danifica a bateria. Muitos tem o medo de que, deixando o iPhone carregando a noite inteira, isso possa sobrecarregar a bateria quando ela atingir 100% e continuar conectada.
Deixar o celular carregando por um longo período de tempo danifica o aparelho? A resposta é não. Se você tem o hábito de deixar o seu celular carregando a noite inteira, enquanto você dorme, pode ficar tranquilo. Não há riscos do aparelho sofrer um superaquecimento, e muito menos dele explodir.
Muitos especialistas recomendam que se deixe o iPhone com bateria entre 30% e 80%, que é o que realmente garantirá um funcionamento eficaz e ajuda a aumentar o tempo de vida útil da bateria dos aparelhos. A dica é que você comece a carregar antes da bateria atingir 15% e a deixe lá até uns 90% ou 95%.
Não deixe a carga da bateria em 100% e não permita que a bateria descarregue a 0%, neste modo a bateria se desgasta rapidamente e perde sua capacidade máxima. É melhor carregar o seu iPhone ou iPad várias vezes ao dia do que carregá-lo uma vez de zero à carga completa.
Mantenha a carga da bateria acima dos 30%
A bateria de lítio mantém, sim, uma preservação maior de sua saúde enquanto opera em níveis de 30% a 80% da sua capacidade total. Todavia, não faz nenhum sentido se preocupar com isso no uso cotidiano do iPhone.
16 curiosidades que você vai gostar
Se o dispositivo parou de carregar com 80%
O iPhone pode aquecer um pouco durante o carregamento. Como forma de aumentar a vida útil da bateria, se a bateria aquecer demais, o software poderá interromper o carregamento acima de 80%. O iPhone carregará novamente quando a temperatura baixar.
Mas, mesmo em períodos mais frios, descuidos podem colocar seu aparelho em risco. Por exemplo, deixar o iPhone no painel do carro, ou então em uma praia sob o sol escaldante. Tudo o que pode causar superaquecimento no aparelho podem tornar a bateria menos eficiente. E em casos extremos há mesmo o risco de explosão.
Posso tirar antes da carga completa? Pode. As baterias de hoje em dia são equipadas com íons de lítio que não trazem prejuízos para a bateria quando ela é desconectada antes de chegar a 100%.
Especialistas em tecnologia afirmam que a carga ideal para uma bateria de íon de lítio varia entre 20% a 80% de sua capacidade. Segundo eles, mantê-la dentro desses parâmetros é ideal para aumentar a vida da bateria. Em outras palavras: não é recomendável manter seu celular 100% carregado ou deixá-lo chegar a zero.
Porém, na prática, todo processo de carregamento aquece o aparelho, o que é um dos maiores inimigos do seu celular. As altas temperaturas enfraquecem a performance da bateria e podem provocar danos também a outros componentes do celular.
Não carregue nem descarregue totalmente a bateria do seu dispositivo, deixe em torno de 50%. Se ele for guardado totalmente descarregado, a bateria poderá entrar em modo de descarga intensa, a ponto de ser impossível de armazenar carga.
É perfeitamente seguro usar o iPhone enquanto ele está carregado, mas tenha cuidado para permanecer no lado seguro de qualquer maneira. Graças à evolução da tecnologia de carga rápida, podemos passar menos tempo presos a uma parede e mais tempo fazendo todas as coisas do influenciador usando nossos smartphones.
A melhor forma de carregar o celular para evitar desgaste excessivo, é controlar as cargas e descargas do seu smartphone, manter a bateria entre as faixas dos 20%~80%. Será nessa faixa que o smartphone vai evitar rodar ciclos com mais frequência.
Segundo seus estudos, tirar o carregador do celular da tomada quando a carga completa 100% não tem impacto nenhum no aparelho em si. As chances de que aconteça uma explosão são muito remotas.
Posso deixar o aparelho carregando durante a noite toda? Sim, ao chegar em 100 % o carregador do aparelho não irá transmitir energia dessa forma isso não irá danificar o aparelho.
Ao contrário do que muitos acreditam, é melhor carregar o seu aparelho várias vezes por dia e por pouco tempo do que de uma vez só. E mais: seria melhor que a sua bateria nem atinja 100%. A longevidade das baterias é medida em ciclos e quanto mais vezes ela for de zero a 100%, mais rápido seu desempenho vai cair.
Ele é compatível com qualquer aparelho com porta USB‑C, mas recomendamos o uso com o MacBook Air de 13 polegadas com tela Retina para ter o melhor rendimento. Você também pode conectá-lo a alguns modelos de iPhone e iPad Pro para aproveitar as vantagens da recarga rápida.
Evite deixar chegar a 0% para recarregar
Fabricantes como a Samsung, por exemplo, advertem que, como as baterias de íons de lítio não viciam, não existe necessariamente um impeditivo em carregar o aparelho antes de 0% ou desconectar o carregador antes de 100% de recarga.
Mito. É melhor fazer pequenas recargas e deixar o aparelho entre 40% e 80%. Vale lembrar que, a cada vez que a bateria é totalmente descarregada, ela perde um dos ciclos de carga.
O ideal é estar sempre com 50% ou 60% de carga e nunca deixar chegar no seu máximo. Quando o celular carrega é normal que a temperatura fique mais elevada, no entanto, se o celular aquece demais existem grandes chances de dar problema tanto no aparelho quanto na bateria.
Já vamos tranquilizar os ansiosos de plantão: você não precisa se preocupar com a primeira recarga do seu novo celular, seja ele um Android ou iPhone. Por isso, mesmo que o smartphone venha com alguma bateria assim que você o tira da caixa, pode usá-lo normalmente sem se preocupar com eventuais problemas.
Segundo a Apple, seu iPhone dura em média três anos.
Evite carregar a bateria do celular até 100%
Se você não os carregasse completamente e os descarregasse para bateria zero, eles “lembrariam” e reduziriam seu alcance útil. Dessa forma, o tempo de vida útil seria melhor se você sempre drenasse e carregasse a bateria completamente.
História. A Apple anunciou o Face ID durante a revelação do iPhone X em 12 de setembro de 2017. O sistema foi apresentado como sucessor do Touch ID, a tecnologia anterior de autenticação baseada em impressão digital da Apple incorporada no botão início do iPhone 8 e dispositivos anteriores.
E antes de dizer “não se faz mais celulares como antigamente”, confira 5 sinais que está na hora de trocar a bateria do seu celular.Não liga. ... Sinal de vida apenas quando conectado no carregador. ... Não aguenta por muito tempo, mesmo depois de carregado. ... Superaquecimento. ... Bateria estufada.
Qual é a fórmula da água e O que representa essa fórmula?
Como se chama a doença causada pela falta de vitaminas?
Como se chama a galáxia em que nós vivemos?
Quanto tempo o povo de Israel ficou preso no Egito?
Qual é o nome da estátua do Direito?
Como se estrutura às políticas públicas?
Quais as características e como se estrutura o sistema de numeração indo-arábico?
Qual é a função do medicamento Lupron?
Quais são os procedimentos de segurança para a prática da ginástica geral?
Como se chama a doença dos pulmões mais frequentes em fumantes?
O que precisa para fazer o renda mínima?