Suas funções são: 1) fazer nascer um pai, uma mãe ou um responsável e 2) fazer nascer a si mesmo enquanto filho que vai aprender a ser, conviver, agir e interagir com os objetos, tempos, espaços e ambiente.
Por ser o primeiro vínculo estabelecido pela criança, é ela que serve de base e, muitas vezes, que acaba determinando a maneira como vamos lidar com as pessoas em todas as áreas: no trabalho, no amor e nas amizades.
Muito mais do que ser um progenitor, ser Pai significa estar ao lado do filho durante toda a sua caminhada de aprendizado ao longo da vida, seja lhe dando suporte, auxiliando, instruindo, corrigindo, alimentando ou simplesmente o amando incondicionalmente!
De acordo com as condições fisiológicas do corpo os médicos recomendam a gravidez entre os 20 e 30 anos de idade, esse período é considerado o cenário em que a mulher apresenta maiores chances de engravidar. Conforme o tempo passa, diminui a produção dos óvulos e pode dificultar a gravidez.
O pai é aquele que chega para estabelecer com o filho a primeira relação que vai além da mãe. E ele precisa estar presente em todos os instantes da vida da criança. ... Isso ajudará a proporcionar o fortalecimento dos vínculos familiares e o desenvolvimento da personalidade da criança.
32 curiosidades que você vai gostar
Aos pais incumbe o dever de sustento, guarda e educação dos filhos menores, cabendo-lhes ainda, no interesse destes, a obrigação de cumprir e fazer cumprir as determinações judiciais.” Grifo nosso.
No passado o papel hierárquico do pai dentro da família era única e exclusivamente prover o sustendo do lar. Tido como uma figura mais rígida e distante, restava a mãe o papel de estar presente no dia a dia dos filhos e acompanhar as rotinas cotidianas da família.
Especialistas estimam que um bebê consome de 20 a 30% do orçamento mensal da família, dependendo das escolhas que os pais fizerem, como plano de saúde, vestuário, alimentação e educação. Antes mesmo do seu filho nascer, é importante adaptar os gastos para ter essa quantia prevista sobrando.
Outro motivo que estabelece que a idade máxima para engravidar é até os 35 anos é que depois desse tempo podem surgir alguns problemas de saúde, prejudicando a mulher e o bebê na gravidez. É possível que o pico da fertilidade esteja entre os 20 e 24 anos. Após os 35 anos, pode ficar mais difícil e demorar mais tempo.
Valores separados por tabuladores?
O que o caracol fazia quando encontrou a formiga?
O que são transferências intergovernamentais?
Como habilitar aceleração de hardware?
O que são canais de comunicação?
Quanto tempo demora nacionalidade portuguesa?
O que é satisfação no trabalho?