Por meio de uma conta jurídica você administra melhor a sua empresa e evita problemas fiscais. Isso ajuda você, empreendedor, a distinguir seu patrimônio pessoal do empresarial, facilitando a gestão de seus negócios e ajudando a manter sua empresa legalmente regularizada, organizada e segura.
É a conta que permite à sua empresa ter acesso a empréstimos, financiamentos, convênios de arrecadação e cobrança, aplicações financeiras, além dos serviços prestados para o Governo Federal, como PIS Empresa, pagamento de FGTS e INSS.
Uma conta bancária para MEI é muito parecida com a conta corrente que você já tem. Entretanto, uma diferença fundamental está no titular. Ao passo que sua conta PF (Pessoa Física) está associada ao seu nome e ao seu CPF, a conta PJ (Pessoa Jurídica) fica associada ao nome da empresa e ao CNPJ.
Todos são considerados Pessoa Física ao nascer, mesmo que não possua CPF. A Pessoa Jurídica, por sua vez, é formada por um conjunto de pessoas e/ou outras Pessoas Jurídicas, criada de acordo com a lei e com uma finalidade específica.
Se pensa assim, não está errado, mas enxergando apenas um lado da história. Afinal, há benefícios que justificam a abertura de uma conta jurídica, cujo funcionamento é parecido ao da modalidade voltada à pessoa física, se diferenciando por ter movimentações relacionadas às finanças da empresa - e não do seu dono.
Conheça os documentos exigidos. Para abrir uma conta bancária como pessoa física, você só precisa apresentar RG, CPF, comprovante de residência e de renda. Já na conta jurídica para MEI, a documentação pode variar conforme o banco, mas geralmente exige as seguintes informações (algumas ou todas elas): CPF e RG do empreendedor; CNPJ ...
A possibilidade de abrir uma conta poupança para pessoa jurídica é outro aspecto que deve ser levado em consideração, assim como a existência de agência física do banco no seu bairro, cidade ou proximidades, facilidade de realizar serviços online e disponibilidade de caixas eletrônicos.
Nada mais é do que a conta bancária da pessoa jurídica. Neste caso, a identidade da conta é o CNPJ e não o CPF. E muitas coisas impactam nesta ação. Por exemplo, uma empresa está sujeita a impostos e encargos muito específicos do negócios. Neste cenário, faz muito mais sentido abrir uma conta para gerenciar tudo isso.
Como funciona salário fixo mais comissão?
Quais são as empresas Unicornio?
O que é mediação Extra-judicial?
Como realizar a gestão de projetos no agronegócio?
Quais são as 4 fases do recebimento de materiais no almoxarifado?
Quais os monstros de Supernatural?
Quanto tempo dura uma arritmia cardíaca?
Como é a dor de rompimento de ligamento?
Qual importância da disciplina para a segurança do trabalho?
São características intrínsecas à objetos de aprendizagem OAS ):?
Quando surgiu o multiculturalismo no Brasil?
Como fazer um fluxograma gratuito?