O rejunte epóxi é recomendado para todos os tipos de ambientes para cobrir espaços que tenham entre 1 e 5 milímetros de largura em inúmeros tipos de revestimentos: pisos, porcelanatos, partilhas, drywall etc. O material funciona especialmente bem em ambientes úmidos, como piscinas, banheiros e cozinhas.
Diferença entre os tipos de rejunte
O acrílico possui as mesmas finalidades do cimentício, só que também é adequado para revestimento de porcelanato. E o epóxi é o rejuntamento mais completo, além de ser adequado para as mesmas finalidades do cimentício e do acrílico, ele também rejunta em revestimentos para piscina.
Espessura da camada final: 3 a 5 mm. Tempo de endurecimento: 12 a 24 h. Tempo ótimo de resistência: 4 dias, a 20 °C; 8 dias, a 10 °C. 24 h após o assentamento, rejunte com o mesmo produto.
O rejunte misturado com pouca água fica “pesado” e muito mais difícil de ser aplicado, assim, ocorrem inúmeros espaços vazios que comprometem a integridade e a resistência dele. Por isso, siga sempre as instruções do fabricante constante nas embalagens.
O rejunte epóxi quartzolit é uma ótima opção para ser aplicado em locais que requerem altíssima resistência e durabilidade. Ele oferece acabamento de textura extra-lisa, é totalmente impermeável, resistente a manchas, não permite que a sujeira grude e evita a formação de fungos e algas.
15 curiosidades que você vai gostar
O rejunte epóxi é a melhor opção para ambientes onde a higiene deve ser absoluta (caso de banheiros, cozinhas e hospitais). Ele é o mais impermeável, tem textura lisa e o acabamento é bem bonito.
A diferença entre eles é que o flexível cai bem em juntas de 2 a 10 mm, tem textura bastante lisa e é resistente a bolor. Já o resinado é ideal para ambientes com frequência de água. Por isso, banheiros, lavanderias e cozinhas não vivem sem ele.
Saiba como aplicar rejunte epóxiSepare os dois componentes em partes iguais.Em uma superfície lisa e limpa, homogeneíze os dois componentes separadamente. ... Junte os dois componentes e misture de forma homogênea a massa.Coloque uma pequena quantidade de massa na espátula plástica.
Por ser um material muito resistente, o epóxi não vai sair com os meios tradicionais. Será necessário você proceder com aplicação de sapólio líquido sobre a superfície a ser limpa. O sapólio depois de 3 a 5 minutos, vai amolecer o epóxi, permitindo sua remoção, embora esta ainda não seja fácil.
O vinagre de álcool aplicado diretamente no rejunte vai ajudar a remover o encardido. O alvejante de limão, potente para o clareamento de superfícies com sujeira antiga, também pode ser usado para limpar o rejunte encardido. Assim como o vinagre, é só depositar o produto e deixar secar ao natural.
Após a aplicação, o ambiente deve ficar livre de tráfego e contato com água por 24 horas, sendo recomendado tempo de espera de 48 a 72 horas para iniciar a limpeza do substrato.
Certifique-se de que o rejunte está secando uniformemente; sistemas de aquecimento ou de ar condicionado podem fazer com que o chão seque de forma irregular. Quando o rejuntamento seca de forma desigual, é mais provável que ele adquira várias tonalidades diferentes de cor, uma vez que esteja completamente seco.
Assentamento correto evita problemas
No caso de cerâmicas e porcelanatos, o assentamento deve ser feito com martelo de borracha, para não danificar o material nem a impermeabilização. O rejunte também deve ser de qualidade, pois cabe a ele evitar a infiltração da água entre a impermeabilização e o contrapiso.
O rejunte epóxi é o mais resistente, durável e apresenta um acabamento de excelente qualidade. Mas é preciso tomar cuidado com a aplicação do produto, que deve ser um trabalho mais minucioso.
Se você quiser saber qual o melhor rejunte para piscina, a resposta é: o epóxi. Apesar de ser consideravelmente mais caro do que o cimentício, o acabamento possui uma qualidade superior, além de ser compatível com inúmeros revestimentos.
Estas são as 5 melhores marcas de rejunte flexívelQuartzolit.Portokoll.Juntalíder.Fortaleza.Kerakoll.
Como remover epóxi com segurança e eficiênciaPara essa tarefa, use acetona. ... Molhe um pano limpo e macio com acetona e esfregue-o suavemente sobre a área com epóxi para iniciar a remoção.A madeira ou o concreto começará a absorver a acetona e o epóxi se soltará.
Para remover o rejunte antigo existem algumas opções: a serra circular manual é uma delas, mas pode danificar o revestimento ou mesmo tubulações hidráulicas que passam pela superfície revestida. Outra opção, e a mais recomendada, é utilizar um raspador com lâmina de tungstênio.
Teoricamente, 1 kg de rejunte é capaz de cobrir 3m² de área, já que para cada metro quadrado é gasto ⅓ de quilo de rejunte.
Rejuntamento Resinado é uma argamassa mineral, composta por cimentos especiais, agregados selecionados especiais, pigmentos inorgânicos, fixadores de cor, polímeros flexíveis, resinas impermeáveis e está disponível em potes de 2kg.
O rejunte resinado é indicado para porcelanato, mármores, granitos, cerâmicas em geral e pedras ornamentais em áreas internas e externas com juntas de 2 a 6 milímetros.
O rejunte de cimento tem acabamento áspero, pode ser aplicado com juntas de tamanho 0,5mm até 10mm e é indicado para porcelanato, cerâmica, pastilhas, vidros e pedras. Este tipo de rejunte é composto por resina acrílica, cimento, areia, pigmentos, aditivos e polímeros.
Qual a pior bactéria hospitalar?
Qual a origem do nome do Estado do Amapá?
O que é individualização de água?
Quanto de memória ocupa o sistema Android?
O que pode ser quando cachorro não quer comer?
Quando Toni aparece em Riverdale?
É verdade que o bebê sente tudo que a mãe sente?
Como descobrir de onde é a fatura do cartão?
São variações verificadas na Libras?
Quais são os principais erros cometidos durante a produção de um texto?
Qual o pior cocaína ou maconha?
Como usar notebook como monitor PS4?
Quais os tratamentos térmicos são aplicados para conservação dos alimentos?