Gabardine. 100% sintético, este tecido é utilizado principalmente para a confecção de roupas de alfaiataria. Calças e casacos são peças que caem muito bem com a gabardine, também chamada de gabardina.
3 – Gabardine
Uma peça constituída de Gabardine de qualidade pode durar muitos anos. O inconveniente deste tecido é a sua espessura, tornando-o muitas vezes inviável para profissionais que trabalhem em ambientes quentes, além do preço, que costuma ser muito superior se comparado ao Oxfordine.
Os materiais mais frescos são, nessa ordem: tricoline, oxfordine, oxford e gabardine. Se o seu foco for praticidade, o material que menos amassa é o gabardine.
O tecido Gabardine é um tipo de microfibra composta geralmente por poliéster e viscose, com porcentagem variável de cada fabricante. Possui aspecto sedoso e elegante , de alta durabiidade e resistente a amassados e amarelamento, podendo uma peça pronta durar muitos anos!
Já os piores, são o algodão, que apesar de ser uma fibra natural e biodegradável, está na lista dos piores pela quantidade de água que é necessária para a sua produção, os materiais sintéticos, como o poliéster, nylon ou acrílico, por não serem biodegradáveis e por serem produzidos com petróleo, e materiais derivados ...
29 curiosidades que você vai gostar
Qual o melhor: viscose ou algodão? O rayon e o algodão possuem características muito semelhantes, então a decisão fica a cargo de quais elementos você deseja destacar na peça. O algodão é mais resistente que a viscose que, por sua vez, é mais maleável que o algodão.
Pra saber a composição do tecido verifique a etiqueta interna da peça. – Acabamento: Vire a peça do avesso e perceba se as costuras estão aparentes, se as linhas estão à mostra, se a costura está retinha ou se está torta e grosseira, se a barra está reta ou retorcida, se o forro aparece.
O Gabardine é um tipo de microfibra, tem um aspecto sedoso, porém firme e elegante. Por isso tem um ótimo caimento e é considerado a melhor opção para quem procura um jaleco com alta durabilidade, e que seja resistente a amassados e ao amarelamento.
O tecido Oxford se destaca por ser um tecido leve, lustroso e macio, usado principalmente na confecção de camisas, vestidos e, às vezes, vestidos de alta qualidade. É um tecido feito de algodão, a partir de uma mistura de elastano ou uma combinação de algodão com poliéster.
O Tecido Two way possui uma boa durabilidade e praticidade por ter poliéster em sua composição e um bom caimento e conforto proporcionado pelo elastano (Tecido Estica), com excelente toque e maleabilidade. Ideal para a confecção de calças, blazers, paletós, casaquetos e uniformes para o público feminino e masculino.
O tecido Oxfordine é uma versão mais leve do tecido Oxford. Seu caimento é mais leve e é levemente transparente. É muito usado na linha de camisaria, uniformes, jalecos e até para artesanato. Possui uma ótima durabilidade e excelente custo benefício.
Gabardine: Graças a sua composição, este tecido é mais leve, permite maior troca térmica e dá ao visual um aspecto mais elegante. Possui um preço mais alto, mas a qualidade e a durabilidade da peça compensam. Microfibra: Tecido leve e fresquinho, proporciona á peça um bom caimento e elegância.
O tecido Oxford, durante muito tempo, foi o mais utilizado para confecção de jaleco dentre outros uniformes. Ele é um tecido sintético 100% poliéster, o que o torna mais resistente a amassados e com baixa taxa de encolhimento. É também um tecido razoavelmente leve e com alta durabilidade.
Algodão. Ideal para vendedores de grandes lojas, representantes e motoristas, o algodão também é indicado para ser usado durante o verão, pois é leve e garante total conforto do funcionário. Vale destacar que ele é um ótimo tecido para quem trabalha em ambientes hospitalares, como os profissionais da saúde em geral.
OXFORDTecido oxfordine branco. O tecido Oxfordine é uma versão mais leve do tecido Oxford. ... Tecido oxfordine lilás. O tecido Oxfordine é uma versão mais leve do tecido Oxford. ... Tecido oxfordine amarelo. ... Tecido oxfordine rosa claro. ... Tecido oxfordine verde claro. ... Tecido oxfordine rosa salmão. ... Tecido oxfordine azul royal.
Normalmente, os ternos de boa qualidade são compostos de 100% de lã. A razão é simples: lã é um tecido firme que deixa sua pele respirar. Além disso, ela é versátil e ideal para manter seu corpo quente mesmo quando o dia está frio.
Sua textura é fina, maleável e leve, e tem um aspecto versátil, agradando a variados gostos. Por ser encontrado em diversas estampas e cores, também se adapta facilmente a qualquer combinação, seja de look ou decoração, principalmente quando estão em seu estado mais clássico, com tom neutro.
O jacquard é usado para produção de tecidos padronizados. Seus padrões ou valores complexos são criados por todo seu comprimento. O tecido jacquard é feito em teares, e cada tipo de tear fabrica um padrão diferente. Nesses teares, os fios da urdidura são controlados de forma individual, não em grupos.
Tecido Oxford 120 Metros R$3,33 O Metro | MercadoLivre ?
Conhecida por suas fibras extremamente finas e resistentes, a microfibra foi criada para ser um tecido leve, confortável e com alta durabilidade. O material oferece muito menos chances de encolhimento ou enrugamento ao longo dos anos quando comparado com alguns tecidos naturais, como linho ou algodão.
O tecido gabardine branco é vendido por metro, contendo 1 metro de comprimento x 1,50 metros de largura, sendo entregue inteiro, sem cortes, na quantidade especificada no pedido.
Alguns exemplos de tecidos mais usados para alfaiataria: linhos, crepes, malhas mais pesadas e jacquards. Clique abaixo no nome dos artigos para saber mais detalhes! O tecido jacquard, devido à posição e ao entrelaçamento diferenciado dos fios de urdume e a trama, acaba tornando-se um tecido com bastante durabilidade.
As naturais são as melhores: algodão, seda, linho, lã (caxemira, angorá, merino e outros inclusos). Viscose (ou raiom), apesar de ser uma fibra artificial, é feita a partir da celulose e também é uma boa fibra.
O algodão é, de longe, o tecido mais comum utilizado para confecção de roupas. A preferência é óbvia: o algodão é macio ao toque, é leve e extremamente fresco. Além disso, ele tem uma aparência simples, mas muito charmosa. O algodão é considerado por muito como um dos melhores tecidos para roupas.
Viscose. A viscose, conhecida também como seda javanesa, é outro tipo de fibra artificial. Sua origem está na mistura da celulose, obtida por meio da madeira de árvores com pouca resina ou do línter de algodão, com substâncias químicas chamadas acetatos.