Já com o RAID 1, um segundo disco é usado paralelamente ao primeiro, e funciona como cópia idêntica. Toda vez que há uma escrita, os dados são modificados nos dois discos ao mesmo tempo. ... Na prática, o RAID 1 é usado mais como uma prevenção para proteger o sistema de falhas “físicas” das unidades.
O RAID 10 ou RAID 1+0 é um nível de RAID que associa o espelhamento de informações (RAID 1) e a gravação em alta performance (RAID 0), dividindo os dados em blocos que serão escritos em todos hard disks simultaneamente. Com isso o RAID 10 torna-se um arranjo muito indicado para quem necessita performance e segurança.
Abra o software Intel Rapid Storage Technology e escolha Criar na lista de opções na parte superior:
Suponha que o seu computador tenha um único disco rígido e você deseja que o dobro de dados seja transmitido ao mesmo tempo. No RAID 0, um novo disco é utilizado em paralelo com o já existente, dividindo o conteúdo entre os dois HDS.
RAID é o acrônimo para Redundant Array of Independent Disks (conjunto redundante de discos independentes). É uma tecnologia que cria um subsistema de armazenamento de dados que é composto por vários discos individuais, podendo ser HD ou SSD.
Esta tecnologia consiste em armazenar os dados de acordo com o mesmo princípio do RAID 0, mas escrevendo numa unidade distinta os bits de controle ECC (geralmente 3 discos ECC são utilizados para 4 discos de dados). A tecnologia RAID 2 tem um desempenho que deixa a desejar, mas, por outro lado, tem um nível de segurança elevado.
No caso de pane do sistema, a RAID 5 reconstitui o disco que falta a partir das informações armazenadas nos outros discos, enquanto RAID 1 opera uma cópia disco a disco. O desempenho: a solução RAID 1 oferece melhor desempenho do que a RAID 5 em leitura, mas sofre nas operações de escrita.
Os discos montados de acordo com a tecnologia RAID podem ser utilizados de diferentes maneiras, chamadas Níveis RAID. A Universidade de Califórnia definiu cinco, aos quais foram acrescentados os níveis 0 e 6.
O RAID 1 é claramente focado na proteção dos dados, ou seja, não torna o acesso mais rápido. Na verdade, pode até ocorrer uma ligeira perda de desempenho, pois o processo de gravação acaba sendo feito duas vezes, uma em cada unidade. Na prática, o RAID 1 é usado mais como uma prevenção para proteger o sistema de falhas “físicas” das unidades.
Quais são as fases de uma borboleta?
O que é equilíbrio do produtor?
O que é o fenômeno da aurora boreal?
Como ocorre a transmissão da filariose?
Como ocorre o processo de esporulação?
Como é a reprodução sexuada de um fungo?
Como ocorre o fechamento do ducto arterioso?
O que é um excesso de arrecadação?
Qual o melhor talco antifúngico para virilha?
O que é e como se forma a neve?
Como eliminar líquen plano oral?
Como tratar lesão do nervo radial?
Como identificar coccidiose em galinhas?
Como tratamento contratura muscular na posterior coxa?