O gergelim é muito usado em biscoitos, pães, pastas e saladas. Apesar de dividir opiniões, é nutritivo e cheio de benefícios. É uma semente que chama atenção por suas propriedades. Seus nutrientes principais são: gorduras boas, fibras, vitaminas, bem como minerais e proteínas.
Talitta ainda cita os 5 principais benefícios do gergelim: Possui vitaminas e minerais como cálcio, magnésio e complexo B e ajuda na osteoporose; O óleo de gergelim tem gorduras boas, as monoinsaturadas que ajudam a reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom;
As sementes de gergelim também tem potencial anti-inflamatório, prevenindo assim dores nos ossos e músculos. Entre os nutrientes presentes no gergelim, estão o triptofano e a tiamina, dois importantes estimulantes da produção de serotonina, hormônio responsável pelas sensações de bem estar do cérebro.
Existem vários tipos de leites vegetais. Um deles pode ser feito com gergelim. A culinarista Ananda Bastos, adepta da Alimentação Viva, que prega o consumo de alimentos naturais, orgânicos e crus, como forma de se reconectar com a natureza e melhorar a saúde.
É importante mencionar que para obter todos os benefícios mencionados anteriormente, as sementes de gergelim devem ser incluídas em uma alimentação equilibrada e saudável. O gergelim pode ser consumido em sua forma natural, em forma de sementes, ou utilizada para fazer pastas, pães, bolos ou biscoitos, por exemplo.
Como lavar e higienizar morangos?
O que é a abordagem interacionista?
Como saber se você está surdo?
Como recuperar a barra de favoritos?
Como mostrar oq eu estou jogando no Discord pelo celular?
Como mostrar pastas ocultas no Windows?
Como manter o nível de qualidade no trabalho executado em home office?
Como saber se a pessoa está te ignorando?
O que dizer para um amigo cansado?
Como se motivar para aula online?
Como saber se sou otimista ou pessimista?
Porque o cabelo cai quando tira as tranças?