Além de combater o derrame fortemente, a coronha é uma planta que também exerce outras funções na saúde humana, mas que também estão relacionadas ao bom funcionamento do cérebro, em especial o sistema nervoso.
O preparo medicinal feito com coronha precisa ser fervido ou tostado – a raspa da semente não deve ser usada crua. A indicação de dosagem é de 1 g de pó de semente para cada xícara de água fervente. Tomar uma xícara ao dia, aos poucos.
Assim, ferva uma xícara de água e em seguida adicione 1 g de sementes em pó. Tampe o recipiente e mantenha abafado por até 10 minutos. Após o tempo determinado, coe o chá e ele estará pronto para ser consumido. A dica é ingerir apenas uma xícara por dia e, preferencialmente, antes de dormir.
Para que serve – 4 benefícios do olho de boi
A semente da Dioclea violacea é usada para o preparo de um tônico com propriedades calmantes, parasiticidas e formicidas. Na medicina popular também se usa a raspa da coronha para preparar chá, tintura ou garrafada.
A Malva pode ser ingerida em forma de chá, para o tratamento de infecções, prisão de ventre, aftas, bronquite, catarro, dor de garganta, rouquidão, faringite, gastrite, irritação dos olhos, mau hálito, tosse e úlcera ou em cataplasma com as folhas e flores amassadas, para tratar picada de insetos, feridas, abcessos ou ...
A semente Olho de Boi é usada como amuleto contra inveja, mau olhado e contra negatividades. Na Umbanda, usa-se também para a confecção de colares (guias) de Preto-velhos, Caboclos, Boiadeiros e Baianos.
“Quando aqueles olhos de boi incham e estouram, ali você detectou uma negatividade”, diz Renato. Mas se você não está nem aí para essa história de mau olhado, o melhor mesmo é dançar ao som do funk da urucubaca, que os Djs Jorginho Matarazo e Wallace fizeram para o Fantástico.
A Imbiri é uma planta ornamental que possui propriedades medicinais como o tratamento de otites, inflamação do ouvido. Mas ela tem ainda na sua composição ingredientes que favorecem o efeito diurético, diaforético (transpiração) e antireumático.
Por ter substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias e descongestionantes, o chá de malva do reino é muito indicado para tratar problemas respiratórios (como bronquite e sinusite). Além de atenuar os focos de inflamação, essa bebida ajuda a desobstruir as vias respiratórias, alivia sintomas de tosse e dor de garganta.
Com vasta utilização na medicina natural, a coronha é considerada uma espécie de pequeno porte. Dependendo do lugar onde é encontrada, a coronha pode ser conhecida por vários outros nomes. Entre os principais, destaque para cipó de imbiri, olho de boi, micunã, pó de mico e mucunã assú.
Outra opção é o Pu'erh, chá escuro e fermentado. De acordo com a Dani, "além de ser muito digestivo, ele proporciona uma clareza mental e mantém o foco e a atenção". Existem diversas opções com essa finalidade, como hibisco, folha de oliveira, botões de rosa, casca de laranja, gengibre e hortelã.
Entre os principais, destaque para cipó de imbiri, olho de boi, micunã, pó de mico e mucunã assú. O uso medicinal da coronha está diretamente ligado aos casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou simplesmente derrame.
O chá verde e o chá preto são ótimas opções, uma vez que possuem a teína (mesma substância que a cafeína). Absorvida lentamente pelo corpo, a substância e os chás a base dela proporcionam uma energia mais prolongada, ao contrário por exemplo, do café. "Ao tomarmos uma xícara de café, a absorção é rápida e temos um pico de energia.
Como Recuperar Orkut pelo nome?
Como recuperar cabelo após corte químico?
Como funciona polia regulável motor ap?
Como recuperar o chip da operadora TIM?
Como é que tira pulseira de relógio?
Por que meu novo HD não mostra a quantidade certa de espaço?
Como regular pressão da prensa térmica?
Como recuperar histórico de navegação apagado no celular?
Qual altura do banco para pedalar?
Porque o pressurizador faz barulho?
O que é a autodeclaração dos Correios?
Qual é o vazamento da caixa acoplada no banheiro?
Como limpar o pulmão depois de parar de fumar?