Indicado para redução da formação de urato/ácido úrico nas principais manifestações de depósito dessas duas substâncias. Inibe o metabolismo das purinas, exercendo efeito inibitório no crescimento de leishmania “in vitro”. A utilidade dessa droga tem sido demonstrada no controle das recidivas da leishmaniose canina.
De acordo com diversos autores (Torres et al., 2011; Maia et al., 2016), a combinação de antimoniato de meglumina (4–8 semanas) e alopurinol (6–12 meses) é a mais eficaz e uma elevada percentagem dos cães doentes apresenta uma melhoria clínica 5 muito rápida e concreta em 1–3 meses.
- Alopurinol 10 mg/kg por via oral, duas vezes ao dia, durante 6-12 meses (pode prolongar-se a duração). Foi comprovado que o acompanhamento do tratamento farmacológico com uma dieta adaptada às necessidades destes cães melhora o progresso do animal.
O tratamento habitual da leishmaniose nos cães consiste em:
A partir de 2018, graças a um medicamento de uso exclusivo nos pets, a Leishmaniose deixou de ser uma doença sem cura. “Hoje em dia, é possível tratá-la com um medicamento chamado Milteforan (miltefosina)”, comemora Bruna.
Solução oral para o tratamento da Leishmaniose Visceral Canina. Frascos de 30 mL, 60 mL e 90 mL. Após pesar precisamente o animal, administrar por via oral 1 mL de Milteforan™ para cada 10 kg de peso, o que corresponde à dose de 2 mg/kg de peso, uma vez ao dia, durante 28 dias consecutivos.
Como dissemos na seção anterior, o alopurinol é usado no tratamento contra a leishmania.
Atualmente, o tratamento da leishmaniose consiste em: - Antimoniato de meglumina (Glucantime) 75-100 mg/kg uma vez ao dia ou 40-75 mg/kg duas vezes ao dia. É administrado durante 4 semanas, mas pode prolongar-se por mais 2-3 semanas se a melhoria não for total nas primeiras 4 semanas.
A apresentação farmacológica existente é de comprimidos com 1 mg de alopurinol. Portanto, o veterinário te dirá quantas pílulas você deve administrar de acordo com o peso do seu cachorro. Além disso, lembre-se de que deve ser o especialista quem determina a duração do tratamento, que não deve ser interrompido sem sua aprovação prévia.
São dois os principais efeitos colaterais que o alopurinol pode causar em cachorros durante o tratamento: Xantinúria: quando as purinas são degradadas pelas enzimas correspondentes, é formada a xantina, e esta, por sua vez, é transformada em ácido úrico.
O que é necessário para prestar um primeiro socorro com segurança?
Quando a Irlanda se separou do Reino Unido?
O que o pão francês causa de ruim no organismo?
O que é Unknown no computador?
Pode levar comida para os Estados Unidos?
Como saber se o touch screen está com problema?
É possível legítima defesa contra agressão praticada por omissão?
O que não levar na mala de mão Gol?
Como fazer uma pesquisa de satisfação do cliente interno?
Qual a diferença da banana caturra e prata?
Pode correr com meia de compressão?
Estou com uma dor do lado esquerdo do pescoço?
Quanto tempo demora pro eSocial atualizar?