As provas do Enem 2020, versão impressa, foram realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Pela primeira vez, o Inep realizou o Enem Digital, com aplicação em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. Já o Enem PPL ocorreu nos dias 23 e 24 de fevereiro, mesma data da reaplicação do exame.
Em entrevista à CNN Brasil, Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep), negou a possibilidade de adiamento do Enem 2020. "Não trabalhamos com a hipótese de adiamento, o que pode haver é um cancelamento em algumas cidades.
Aplicação – Outra novidade desta edição se refere à aplicação das modalidades do exame: as duas versões (impressa e digital) terão as mesmas provas, com itens iguais e mesmo tema de redação. Além disso, tanto a versão impressa quanto a digital serão aplicadas nos mesmos dias: 21 e 28 de novembro.
Notícias sobre Enem
Documento do Inep confirma adiamento do Enem de 20, mas órgão nega - 21 - Educação - Folha.
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcadas para sábado, 3, e domingo, 4, foram adiadas pelo Ministério da Educação. O motivo, segundo o ministro Fernando Haddad, foi o vazamento das provas ocorrido na noite de quarta-feira, 30 de setembro, em São Paulo.
As inscrições para a edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta quarta-feira, 14 de julho. O prazo começou no dia 30 de junho, e a prova está inicialmente marcada para novembro. O Enem é considerado o principal vestibular do país, com cerca de 5 milhões de estudantes fazendo a prova anualmente.
Publicado em 24/07/2021 - 11:41 Por Agência Brasil - Brasília. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 teve 3.109.762 pessoas com a inscrição confirmada, após o pagamento da taxa de R$ 85..
A partir de 2024, o Enem deverá a ser realizado em duas etapas. No primeiro dia, seriam provas mais gerais, conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Já no segundo, os inscritos fariam provas de acordo com a área vinculada ao curso superior que eles pretendem seguir.
A decisão do governo federal de manter os exames tinha o objetivo de evitar que os alunos de estados que ainda não tinha realizado as provas fossem prejudicados. Mesmo assim, dependendo do estado, as provas serão adiadas ou acontecerão no tempo previsto.
Acompanhe as lives nos dias 17 e 24 de janeiro, a partir das 21h30. Confira o que estudar para o Enem 2020 e veja as melhores dicas de como se preparar para as provas estudando em casa. Faça simulados e exercícios do Enem e monte seu cronograma de estudos. Veja um passo a passo de como fazer a inscrição no Enem 2020.
As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais. Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante.
Você já deve imaginar o quanto a organização do exame é rígida quanto a essas questões, não é? Então não perca mais tempo: conheça agora mesmo as datas mais importantes do Enem 2020! Abaixo, a gente separou as principais datas do Enem 2020, desde a publicação do edital até a liberação do acesso ao resultado! Confira.
Enem 2020 Enem Provas do Enem 2020 serão aplicadas nos dias 1 e 8 de novembro. Antes, haverá aplicação de prova digital para 50 mil estudantes.
Como ligar sensor infravermelho no Arduino?
Como mudar de monofásica para Bifasico?
Como fazer ligação Wi-Fi do iPhone?
Como ligar um aparelho 220 em uma tomada 110?
Como ligar para um número de Pernambuco?
Como ocorre a regulação da pressão arterial pelo sistema nervoso autônomo?
Como os biofilmes bacterianos podem atuar na resistência aos antimicrobianos?
Como a Neurociencia explica o medo?
Como funciona um receptor de infravermelho?
Qual o tempo de um jogo de handebol?
Quando ocorre o impedimento do juiz?
Porque ocorre o trabalho escravo contemporâneo?