No Brasil, os principais estados produtores são o Rio Grande do Norte, no chamado Polo Costa Branca, e o Rio de Janeiro, na chamada Região dos Lagos. Nestes estados o sal marinho é obtido através do bombeamento da água do mar para salinas formadas por tanques de evaporação a céu aberto.
O cloreto de sódio é obtido pela evaporação da água de oceanos. É extraído em minas por meio de técnicas de mineração. É extraído em depósitos subterrâneos profundos por meio da dissolução em água (dissolve-se o sal presente no depósito) e posterior bombeamento.
O sal é produzido através de um processo contínuo de evaporação da água do mar, que é bombeada com aproximadamente 3,5% de sais totais dos quais ¾ são ...
Para cada tonelada de sal produzida, utiliza-se aproximadamente 45m³ de água do mar que foi inicialmente bombeada, que vai fluindo pelos diversos evaporadores e paulatinamente aumentando sua concentração de cloreto de sódio.
O sal é produzido através de um processo contínuo de evaporação da água do mar, que é bombeada com aproximadamente 3,5% de sais totais dos quais ¾ são cloreto de sódio.
Mas, em países tropicais, como o nosso, a técnica empregada para a obtenção do sal é a evaporação e cristalização da água do mar, o que corresponde a apenas 10% do sal produzido mundialmente. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) A água do mar possui vários sais dissolvidos e o principal é o NaCl, com cerca de 3,5% em massa.
Para que serve o conversor de energia?
Quanto tempo demora o degelo da geladeira Eletrolux?
Como utilizar o contador online Contmatic?
O que estudar para o desafio do objetivo?
Como fazer desafio de 21 dias?
Como funciona o contrato safrista?
Como usar a câmera Nikon como webcam?
Quem tem diabetes pode usar Ora-pro-nóbis?
Qual a diferença do Omo profissional?
Como usar o Lightroom no PC grátis?
Que pronomes usamos a forma does E porquê?