A parte normalmente utilizada do zimbro é o seu fruto inteiro de onde são extraídas suas substâncias ativas e pode ser consumido na forma de chá, tintura, também chamada de extrato alcoólico, ou usado na forma de óleo essencial ou na forma de pomadas e cremes para a pele.
As bagas secas (inteiras ou moídas) são usadas no preparo de patês e de marinados, em conservas, no chucrute (sauerkraut, o repolho fermentado dos alemães) e em pratos feitos com batatas. Mas, são as carnes de caça as maiores beneficiadas com a adição do zimbro, perdendo o sabor forte, muitas vezes rejeitado.
O zimbro, também conhecido como baga de junípero, é uma especiaria muito usada em algumas culinárias do Hemisfério Norte. É ela que dá o característico aroma ao gin, destilado que caiu no gosto do brasileiro há alguns anos, muito consumido em países como a Inglaterra.
Devido ao seu sabor marcante, o zimbro é utilizado como tempero de diversos pratos. O óleo retirado das sementes é utilizado na produção do gin, dando à bebida o aroma e sabor característicos.
De sabor marcante entre o adocicado e o amargo, o zimbro é uma especiaria bastante utilizada na culinária europeia, porém se popularizou no mundo todo pelo seu poder de aromatizar bebidas como o gin potencializando o aroma e o sabor.
O zimbro, também conhecido como junípero, é um condimento muito pouco conhecido no Brasil. ... O sabor do zimbro é distinto, picante e ao mesmo tempo levemente adocicado. Desde os tempos antigos, o zimbro tem sido um tempero importante em inúmeros pratos europeus, particularmente nas regiões alpinas.
Gin Tônica com alecrim e zimbro Encha uma taça larga com gelo. Coloque o gin, o ramo de alecrim e os zimbros levemente amassados. Complete com água tônica.
Pode viver até mais de 150 anos, por exemplo. Os frutos do zimbro são consideradas especiarias bastante utilizadas na Europa, principalmente na produção de bebidas alcoólicas destiladas, como por exemplo o gin.
Pessoas com nefrite (inflamação dos rins) ou outras condições renais não devem utilizar, gestantes e lactantes também não”, alerta. Quando utilizado em pequenas quantidades, como tempero ou ainda no preparo de chá, o zimbro pode apresentar diversos benefícios para a saúde. Confira a seguir alguns benefícios listados por Raquel:
Conhecido por suas sementes aromáticas, o zimbro, na verdade, é um pseudofruto azulado cheio de propriedades medicinais! Ele também possui outros nomes populares como fruto de genebra, genebreiro, junipero e zimbrão, e se tornou ainda mais conhecido nos últimos anos devido a gim-tônica, bebida alcoólica feita com as sementes do alimento.
Problemas inflamatórios: Os efeitos anti-inflamatórios do zimbro ajudam a tratar inflamações de garganta, no intestino, e mesmo alguns problemas autoimunes, como a artrite reumatoide; Câncer: Estudos mostram que compostos presentes no zimbro tem uma ação anticâncer potente, e estão sendo estudados a fundo por diversos centros de pesquisa.
Quantos elétrons possui o Ion ca2+ dado cálcio z-20?
Como somos homólogos são aqueles que?
Pode encher o tanque com gasolina aditivada?
Como usar a expressão sendo que?
Quais são as cinco principais competências avaliadas?
O que se pode fazer para diminuir a poluição causada pelos combustíveis fósseis?
Quais as consequências da compactação do solo?
Quanto tempo dura faculdade de marketing digital?
O que são as competências para o ensino de Matemática?
Quantos aparelhos para cada músculo?
Quantos euros por dia em Portugal?
O que libaneo fala sobre plano de aula?