Ela é uma veia que faz transporte de sangue da região crânio-encefálica para a veia subclávia e veia cava superior, drenando até o coração. Existem as veias jugulares externas e internas, duas de cada lado do pescoço, sendo que as jugulares internas têm calibre maior do que as externas.
As duas cabeças do esternocleidomastóideo e a clavícula formam um triângulo na porção anterior do pescoço. A veia jugular interna deve ser acessada na região do triângulo aproximadamente 2 a 3 cm acima da clavícula.
A veia jugular é uma via de acesso endovenoso utilizado para a administração de doses mais volumosas e rápidas de medicamentos, líquidos ou sangue, geralmente utilizada em situações de urgência e emergência, cuidados intensivos e cirúrgicos e nos casos de fragilidade de acesso em vasos dos membros superiores e ...
A veia femoral está medialmente adjacente à artéria femoral. Com a maior distância do ligamento inguinal, a veia corre sob a artéria. O ponto desejado da punção da veia femoral é 1 a 2 cm inferior ao ligamento inguinal.
A jugular é uma veia que transporta um volume relativamente grande de sangue dos tecidos da cabeça e do cérebro, e drena sangue na veia subclávia e veia cava superior no seu caminho para o coração. Na verdade, existem quatro veias jugulares, duas de cada lado do pescoço.
Segundo Tirapelli, a veia jugular interna é a principal veia que drena o sangue dos segmentos cabeça e pescoço.
O professor explica por que a veia jugular interna direita é a preferida para esses tipos de procedimento. “A veia é maior e mais reta, além de evitar a lesão do chamado ducto torácico, o principal ducto que drena a linfa do organismo, que passa posteriormente a essa veia no lado ou antímero esquerdo do pescoço.”
No parecer nº 10/09, o Conselho Regional de Enfermagem do DF afirma que a punção de veia jugular externa pode ser realizada pelo Enfermeiro desde que esteja treinado e habilitado para o procedimento, sendo capaz de desempenhar o procedimento com segurança para si e para o paciente, além de imprescindível a capacitação ...
O acesso venoso central (AVeC) envolve um cateter de grosso calibre inserido em uma veia no pescoço, na parte superior do tórax ou na área da virilha (femoral) para administrar fármacos que não podem ser administradas por boca ou por acesso venoso convencional (cânula ou tubo em veia do braço).
Veia femoral Essa veia percorre toda a perna e atua de forma conjunta com outras veias que promovem a circulação e drenagem do sangue dos músculos. É pela veia femoral que o fluxo de sangue da perna passa.
Como ativar a placa onboard na BIOS?
Como saber se o Campari é falso?
Quando o dinheiro do Nota Legal cai na conta?
Como saber se o coelho tá com medo?
Como acabar com os conflitos no casamento?
Como saber se sua pele e acneica?
O que fazer quando o coelho está gripado?
Como saber se o GNV está vencido?
Como lidar com pessoas que querem sempre ter razão?
O que é necessário para iniciar um estudo bíblico com um grupo de pessoas?
Quando vc sente que as pessoas não gostam de vc?
Como foi feita a vacina da pólio?
Como foram criados os Estados do Brasil?
Como é trabalhar com parceria?
O que aconteceu com o filho de César e Cleópatra?