Tente observar quais os momentos que se sente assim, se eles são muito frequentes, ou apenas com uma pessoa em particular, se perceber que isso está lhe incomodando, que é algo recorrente busque ajuda com um profissional psicologo, ele poderá lhe orientar a melhor maneira de lidar com essas situações.
A sensação de rejeição e a carência afetiva são os principais fatores que podem fazer com que uma pessoa acredite que ninguém será capaz de amá-la e valorizá-la.
Se uma pessoa não gosta de você, talvez ela fale de você para amigos em comum ou tente prejudicá-lo de outras formas. Se for um colega de trabalho, converse com o seu chefe e explique a situação para que ele fique de olho em possíveis sabotagens que a pessoa possa fazer em relação ao seu trabalho.
Concentre-se nas coisas positivas. Caso se sinta mal com o fato de alguém não gostar de você, tente fazer algo que possa ajudá-lo a melhorar. Se adora malhar, vá para a academia e esfrie a cabeça. Os amigos também podem ajudar, pois saber que existem pessoas que gostam de você poderá lembrá-lo da sua importância.
Conviver com pessoas que não gostam de você pode ser uma experiência dolorosa, mas é um desafio da vida com o qual todos precisamos saber lidar.
Você cometeu algum erro? A pessoa tem algum motivo coerente para não gostar de você? Talvez valha a pena se desculpar e passar a história à limpo se você achar que o outro tem um bom motivo para não gostar de algo que você fez ou de alguma característica sua.
Qual o melhor livro para entender o espiritismo?
Quais são os contratos de adesão?
Qual é a diferença entre astronauta e cosmonauta?
Como comprovar relação de dependência?
Pode beber água da torneira em Toronto?
Qual teste do pezinho é oferecido pelo SUS?
O que significa o princípio da congruência?
É crime destruir patrimônio público?
Como saber se a empresa é de grande porte?
Como funciona o radar de trânsito fixo?
O que são as atividades primárias?
Como escolher a altura do cicatrizador?
Qual a diferença entre as Irlandas?
Como funciona o depositario fiel?
Como saber se você está entrando em trabalho de parto?