1- A primeira linha de suporte e resistência que um trade deve fazer é na abertura do mercado. Esta linha irá guiar o operador durante todo dia do pregão. Caso o mercado fique a baixo desta linha, há uma forte chance do mercado andar em tendência de baixa.
Se o preço cai abaixo de um nível de suporte, esse nível será de resistência. Se o preço sobe acima de um nível de resistência, ele se tornará suporte. Como o preço se move além de um nível de suporte ou resistência, se pensa que a oferta e a demanda se deslocaram, fazendo com que o nível rompido inverta de papel.
A resistência pode ser vista como uma zona de preços onde a procura por compras não traz ao mercado força suficiente para uma contínua alta dos preços. Isto é, quando um preço se aproxima da resistência é bem comum entre investidores considerar que os preços estão caros.
Na análise gráfica, é comum a utilização dos termos “suporte” e “resistência”. O suporte é um nível delimitado no gráfico no qual a pressão compradora supera a pressão vendedora. Essa é uma região do gráfico na qual a queda dos preços se interrompe e os preços sobem. Já a resistência indica o contrário.
Analistas técnicos utilizam níveis de suporte e resistência para identificar pontos de preço em um gráfico, onde as probabilidades favorecem uma pausa ou a reversão da tendência em vigor....A técnica é simples:
Podemos considerar como um ponto de suporte a área no gráfico que está “abaixo do mercado”, onde o interesse em comprar o ativo é suficientemente forte para superar uma pressão vendedora, de forma que quando o preço atingir este determinado ponto, pode haver uma pressão de alta e ele volte a subir.
Sinal de pontuação que indica interrupção da lógica do pensamento. As reticências marcam a interrupção da continuidade textual motivada pelo próprio desejo do autor e são representadas graficamente na língua escrita como três pontos seguidos “...”.
As reticências, representada pela sequência de três pontos (...), é um sinal gráfico que sinaliza, principalmente, interrupção no discurso.
Os suportes são as zonas com alta probabilidade de rejeição do preço, que se encontram abaixo da cotação atual. Então, quando estamos falando em suporte, são as regiões que se encontram sempre abaixo do preço negociado no momento.
Fique atento aos pontos importantes de suporte e resistência que podem afetar a maneira que a ação é negociada. Os investidores devem evitar fazer ordens nestes pontos, pois a área em torno deles é, normalmente, marcada por muita volatilidade.
A análise de suporte e de resistência é uma parte importante do estudo das tendências, porque ela pode ser usada para tomar decisões de investimento e identificar a inversão de uma tendência. Por exemplo, se um investidor percebe um importante nível de resistência sendo testado várias vezes, mas nunca quebrado, ele pode decidir ter lucros, ...
Os suportes e resistências em níveis são os mais conhecidos pois delimitam os fundos e topos do mercado que são pontos de grande expectativa. Para fazer a marcação destes pontos é fácil e simples.
Os níveis de suporte e resistência são peças-chaves na análise de um gráfico. Esses elementos ajudam o operador de mercado a entender o comportamento do preço dos ativos. Porém, para identificar esses importantíssimos pontos, o trader vai precisar entender o conceito por trás desses níveis.
Qual o concurso público que paga melhor?
Qual Estado brasileiro com melhor custo de vida?
Pode tomar azitromicina por mais de cinco dias?
Como ajustar o brilho da tela no Windows 7?
Quais esportes de aventura são praticados no Brasil?
O que significa oferecer embargos?
Como validar certificado digital no PJe?
Qual a idade mínima para entrar no Bope?
Qual tubo para ureia e creatinina?
Qual cor combina com marsala vestido?
Qual madeira para telha de fibrocimento?
Qual o melhor chá para dor no olho?
Qual a diferença entre concertina simples e dupla?
São tipos de comércio eletrônico ou E-commerce?
Quais são as flores mais baratas?