Entenda o formulário de como declarar o financiamento imobiliário no imposto de renda. O primeiro ponto é que o financiamento do imóvel deve ser declarado na aba de “Bens e Direitos” do formulário da Receita Federal. Para apartamentos deve-se usar o código 11; para casas, 12; enquanto para terrenos, 13.
O financiamento do imóvel deve ser informado exclusivamente na ficha de Bens e Direitos. “Em dívidas e ônus reais entram somente empréstimos bancários. Financiamento imobiliário e de automóveis não entra em ônus reais, apenas em Bens e Direitos”, enfatizou o professor.
A compra do imóvel deve ser declarada na ficha de "Bens e direitos". Localize essa ficha no menu do lado esquerdo da tela do programa de preenchimento do IR 2021. Clique em "Novo", depois selecione o "código" do bem (11 para apartamento, 12 para casa ou 13 para terreno).
Passo a passo para declarar o financiamento imobiliário no Imposto de Renda:
Parte da aquisição ainda esteja financiada, será preciso colocar em qual banco ou instituição financeira foi realizado o financiamento. Depois disso, se faz necessário detalhar o que já foi pago e o que ainda precisa pagar. Isso pode ser colocado no campo de “Discriminação”.
O financiamento de imóveis deve ser informado apenas na ficha “Bens e direitos”, de maneira semelhante à do financiamento de veículos. A cada declaração, o comprador informará a soma dos valores pagos no ano anterior, até concluir as prestações.
Na hora de preencher a declaração do IR 2021, informe no campo "Discriminação" que o imóvel passou por reforma e detalhe os valores gastos. Para atualizar o valor do imóvel na declaração, some os valores efetivamente pagos no ano passado na reforma com o valor do imóvel informado em 2019.
Mas lembre-se que o valor a declarar é o efetivamente pago. Você não poderá atualizar o valor do imóvel com base no mercado. Você só poderá alterar o valor do imóvel se fizer reformas e comprove com notas fiscais e recibos, todos os gastos. IRPF 2020 | Como declarar casa financiada pela Caixa Econômica Federal?
Saiba como declarar o financiamento imobiliário no Imposto de Renda. O primeiro ponto é que o financiamento do imóvel deve ser declarado na aba de “Bens e Direitos” do formulário da Receita Federal.
O financiamento não deve ser lançado como uma dívida no Imposto de Renda, por isso não se deve colocar o valor total dele. “Não precisa declarar que tem uma dívida com uma instituição financeira, até porque não tem como colocar o valor final do imóvel.
Assistindo o vídeo e seguindo as orientação, você saberá como declarar a compra da sua casa financiada pela Caixa Econômica Federal em seu imposto de renda. Aproveite e assista os demais vídeos para esclarecer as suas dúvida para fazer a sua declaração de imposto de renda sem erros.
Quais são as palavras ditas quando recebemos as cinzas?
Pode fazer Pilates em dias seguidos?
Como trabalhar a notícia em sala de aula?
Qual é a flor favorita do Pequeno Príncipe?
Quais são as gasolinas premium?
Como é realizada a higienização de hortifruti?
O que fazer num domingo de frio?
Quais números são racionais e quais não são?
Qual o efeito colateral de valeriana?
Quais são os 7 países mais ricos do mundo?
Quantos blocos 9x19x29 por m2?
Quais as funções dos poderes Legislativo Executivo e Judiciário?
Como Capricórnio reage a uma traição?
Como diagnosticar uma pessoa com TDAH?
O que é posse no direito brasileiro?