“Os perigos incluem o aumento de peso e doenças metabólicas, que podem vir junto com o excesso de tecido adiposo, resistência insulínica, diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, distúrbios hormonais entre muitos outros”.
Na verdade, comer demais não é sinônimo de saúde, muito pelo contrário, se está comendo demais pode ser muito mais sério do que apenas tédio. Por diversas vezes, quem come demais pode estar com algum problema de ansiedade, depressão ou mesmo algum desequilíbrio hormonal, o que acaba piorando a saúde.
comido (adjetivo) -
Contudo, comer demais sempre pode levar ao desenvolvimento da obesidade. Muito além do ganho de peso, a obesidade apresenta riscos para o metabolismo, para o sistema cardiovascular, pode levar ao desenvolvimento de diabetes, entre outros problemas.
As pessoas que têm um metabolismo mais lento podem fazer diversas atividades para deixá-lo acelerado, o que provocará o emagrecimento. Mas, as pessoas que possuem um metabolismo naturalmente acelerado, não emagrecem, mas tem dificuldades para engordar. Por isso, no geral, são mais magras.
Entre as causas para não conseguir engordar, estão: doenças da tireoide (hipertireoidismo), doenças da adrenal, diabetes descompensado, infecções, cânceres dos mais diversos tipos, anorexia, AIDS, depressão.
Para controlar a compulsão alimentar, siga alguns passos:
Como o Brasil administra seus resíduos?
Como Mudar meu nome no zoom no celular?
Como se classificam as embalagens de exemplos?
Como mudar o link de um site HTML?
Como funciona o ciclo de scan?
Como passar o número da Vivo para Claro?
Como as secreções podem ser classificadas?
Como o direito se adapta as ações humanas?
Quantas vezes posso mudar meu nome no Instagram?
O que diz o ECA sobre o direito à educação?
Como mudar o idioma do LibreOffice?
Como a Espiritualidade vê a traição?