“Os perigos incluem o aumento de peso e doenças metabólicas, que podem vir junto com o excesso de tecido adiposo, resistência insulínica, diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, distúrbios hormonais entre muitos outros”.
Na verdade, comer demais não é sinônimo de saúde, muito pelo contrário, se está comendo demais pode ser muito mais sério do que apenas tédio. Por diversas vezes, quem come demais pode estar com algum problema de ansiedade, depressão ou mesmo algum desequilíbrio hormonal, o que acaba piorando a saúde.
comido (adjetivo) -
Contudo, comer demais sempre pode levar ao desenvolvimento da obesidade. Muito além do ganho de peso, a obesidade apresenta riscos para o metabolismo, para o sistema cardiovascular, pode levar ao desenvolvimento de diabetes, entre outros problemas.
As pessoas que têm um metabolismo mais lento podem fazer diversas atividades para deixá-lo acelerado, o que provocará o emagrecimento. Mas, as pessoas que possuem um metabolismo naturalmente acelerado, não emagrecem, mas tem dificuldades para engordar. Por isso, no geral, são mais magras.
Entre as causas para não conseguir engordar, estão: doenças da tireoide (hipertireoidismo), doenças da adrenal, diabetes descompensado, infecções, cânceres dos mais diversos tipos, anorexia, AIDS, depressão.
Para controlar a compulsão alimentar, siga alguns passos:
Como funciona vender pelo iFood?
Como funciona uma incubadora de empresas?
Como ver forma de pagamento 99 POP?
Como funciona a importação pela DHL?
Como descobrir a idade da galinha?
Como funciona escala 12x36 em hospital?
Como saber de que são feita as estrelas sua idade e movimento *?
Quanto tempo demora para sair um financiamento no Bradesco?
Como ver a qualidade do vídeo no Netflix?
O que significa pensão em juízo?
Qual a maior gramatura de TNT?
Como é calculado o juros de agiota?
Como um daltônico enxerga as cores?
Como funciona Os fogos silenciosos?
Como saber o endereço MAC da TV?
O que devo usar para limpar meu som antigo?