De acordo com as informações, a prevalência geral de dependência de smartphones foi de 38,9%. Isso inclui a dependência de homens (35,7%) e mulheres (40,1%).
Quase um quarto dos jovens é tão dependente dos próprios celulares que eles passaram a ser considerados viciados nos dispositivos.
Tudo isto fará com que um grande número de pessoas sejam vítimas da dependência do celular e, portanto, se tornem viciadas. Mais tarde, o vício fará com que a pessoa se afaste do seu ambiente familiar, dos seus amigos, e tenha um grande sofrimento emocional.
Por trás disto, normalmente há problemas de autoestima ou insegurança, dificuldade para relacionar-se com os outros, isolamento, solidão e outros fatores emocionais. Existem muitas consequências do vício em celular e as mais evidentes são:
Segundo os peritos, o vício em celular afeta 1 em cada 1.000 pessoas que utilizam celular e dizem que está afetando principalmente os jovens e adolescentes. É por isto que é importante que todo o mundo conheça o que é o vício em celular e que saibam como evitá-lo.
O celular é muito importante nas nossas vidas, não é mesmo? Da mesma forma que sucede com outro tipo de vícios, o uso do celular se torna um vício quando passa a ser um comportamento repetitivo que nos produz prazer.
Quando um município é considerado cidade?
Porque não consigo acessar meu INSS?
Qual é a religião de Dan Brown?
Pode dar batata doce para jabuti?
Qual o principal elemento do método científico?
Qual é o filme mais caro da Marvel?
Quanto tempo demora para cair no sistema o IPVA pago?
Como saber se é metal ou não metal?
Qual remédio tomar para desinchar a gengiva?
Qual o melhor WhatsApp Plus ou GB?
Quais são as seis práticas corporais?
Precisa de carta convite para entrar na Espanha?
Quais são as regiões temperadas?