Evite o contato do cimento com a umidade Como o cimento reage ao contato com a água, o indicado é que ele seja armazenado em local impermeável. Sendo assim, os sacos podem ser colocados sobre paletes de madeira, ou até mesmo tábuas; o importante é que eles fiquem acima do chão.
Uma boa solução para lidar com as pilhas e mais pilhas de materiais, é contar com o Self Storage. Essa opção de armazenamento é uma ótima alternativa para quem não tem espaço e precisa guardar materiais de construção de diversos tipos, tamanhos e formatos.
Materiais elétricos em geral, assim como tubos e conexões de hidráulica, devem ser conservados em um local seco e coberto, de preferência dentro de caixas.
Para armazenamento de areia e brita, recomenda-se colocar uma lona ou algum material que isole os agregados do solo. A mistura do agregado com o solo diminui a qualidade do mesmo. Brita e areia com material orgânico misturado diminuirão a resistência do seu concreto, por exemplo.
Apesar de ser um material frágil, os tijolos não precisam ser armazenados em um local fechado. No entanto, é preciso que esse espaço possua um solo firme e sem umidade. Uma boa prática é estocá-los próximos ao local da obra.
Como dica, mantenha os pisos e revestimentos em local aberto, seco e arejado. Também não deixe as caixas diretamente no chão, uma boa ideia é colocar elas sobre uma estrutura de madeira, para evitar a umidade do solo. Para que o material não quebre, respeite o nível máximo de empilhamento.
10 maneiras criativas de usar as sobras de azulejos na decoração
Certifique-se de sempre armazená-los em locais secos, longe dos raios solares, da umidade e de produtos químicos. Além disso, é muito importante que você não coloque peso sobre os cabos elétricos, pois pode amassá-los e, assim, interferir na qualidade do produto.
A forma correta de armazenar o cimento é em local seco, fechado, sem umidade e de preferência coberto por lonas. Os sacos não devem ser empilhados diretamente no chão. O uso de paletes ou de alguma estrutura de madeira a no mínimo 10 cm do chão e a 30 das paredes é o recomendado.
Fazer o armazenamento de materiais de construção corretamente é um dos pontos mais importantes para uma obra ser bem realizada. São muitos os problemas que podem ser causados com a falha na organização dos materiais de construção na obra, desde atraso nas etapas a desperdícios de materiais e até mesmo causar acidentes.
Cada material tem uma forma correta de ser armazenado. Por isso, se você é o responsável pela obra, precisa saber os tipos, tamanhos e formas de aplicação dos materiais que serão usados.
Para manter a organização e agilizar o seu cronograma de obra, também é interessante colocar os materiais por ordem de tamanho, fragilidade e o tipo (porcelanato, metal, etc.) É importante ter bastante cuidado com os blocos cerâmicos, para evitar que eles quebrem ou sofram algum outro dano.
Saber como armazenar os pisos e revestimentos é extremamente importante, já que são peças frágeis e podem quebrar com facilidade. Outro ponto sobre isso, é que usar itens danificados pode prejudicar a apresentação visual e a qualidade da entrega final da obra. Como dica, mantenha os pisos e revestimentos em local aberto, seco e arejado.
Como saber se está bom para pescar?
Como instalar aplicativo do Netflix?
Como saber se os capacitores estão estufados?
Como reconhecer um melão maduro e doce?
Como saber que o maracujá está maduro?
Quando você descobre que o Crush tem namorada?
Como saber se o tempero de alho estragou?
Quem tem direito a se associar ao SESC?
Quando o medidor de energia para de funcionar?
Como saber se a gengiva do cachorro está saudável?
Quando você sabe que seu marido perdeu o interesse?
O que se entende por cooperação?
Para que serve o snorkel na natação?