O filme, que foi co-produzido e dirigido por Bradley Parker, usa o acidente nuclear de Chernobil de 1986 como pano de fundo. Foi filmado em locações na Hungria e na Sérvia.
“Chernobyl: O Filme – Os Segredos do Desastre” (Chernobyl: Abyss, 2019), com distribuição da Paris Filmes, conta sobre a história de três profissionais que lutaram para evitar um problema ainda maior do que o causado na explosão da usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia Soviética em 1986.
No final, sobrevive uma mulher, que e ''salva'' por um grupo de bombeiros, mais eles a jogam num quarto para que as almas penadas a peguem, pois falam que ela estava contaminada.
Chernobyl é uma minissérie de televisão de drama criada por Craig Mazin. A obra dramatiza os eventos em torno do acidente nuclear de 1986 na usina de Chernobil. Dividida em cinco episódios, a minissérie estreou em , nos Estados Unidos, sendo muito bem recebida pela crítica e pelo público.
Chernobyl 1986 | Site Oficial da Netflix.
Lançada em maio de 2019, conquistou rapidamente a atenção do público. Aclamada pela crítica, levou os prêmios Emmy e Globo de Ouro de melhor minissérie. Assistir a “Chernobyl” agora, durante a pandemia de COVID-19, torna-se um exercício de reflexão ainda mais interessante.
Suicídio. Em 27 de abril de 1988, dois anos e um dia depois do desastre, Legasov se enforcou no escritório que mantinha em sua casa. O químico deixou fitas gravadas em que denunciava a pressão que sofreu do governo soviético para não revelar ao mundo as principais causas do acidente.
Os horríveis efeitos da radiação são mostrados em Chernobyl. Craig Mazin apontou que havia uma série de mitos de como tratar pessoas contaminadas, como o uso de leite ou vodca. “Os médicos tiveram queimaduras só de lidar com os pacientes”, disse. Mas, segundo especialistas, não é bem assim.
Conta-se que os três "mergulhadores" morreram de doença da radiação como consequência. Mas todos, na verdade, sobreviveram. O líder da manobra, Borys Baranov, morreu em 2005. Valery Bespalov e Oleksiy Ananenko, ambos engenheiros-chefes de uma das seções do reator, ainda estão vivos e moram em Kiev.
Só não se esqueça que visitar Chernobyl e tirar fotos posando com sorrisos e caretas pode ser bem desrespeitoso. Isso devido à grande quantidade de pessoas que morreram e sofreram com o acidente nuclear. Após a explosão, o governo soviético organizou uma comissão para descobrir as causas do acidente.
Na época do desastre, a usina de Chernobyl produzia aproximadamente 10% de toda a energia elétrica consumida pela Ucrânia. Além disso, Chernobyl foi a terceira usina nuclear produzida pela União Soviética a utilizar os reatores RBMK, produzidos por uma tecnologia ultrapassada, criada cerca de 30 anos antes da data do acidente.
Desastre de Chernobyl. A explosão do reator teve como consequência a liberação de 5% do material do núcleo do reator Chernobyl que foi manipulado de maneira inadequada por engenheiros da usina. Dois trabalhadores morreram neste instante e outros 28 faleceriam nas semanas subsequentes por envenenamento.
Na época do acidente eram 14000. A cidade de Prypiat, construída para os trabalhadores da usina e onde viviam 50000 pessoas, também faz parte do roteiro. Localizada a quatro quilômetros de Chernobyl hoje é um lugar fantasma onde as construções são engolidas pela natureza e pelo abandono.
Quais os cuidados para prevenir tromboembolismo venoso?
Como personalizar a barra de tarefas no Windows?
Qual a importância de preservar os sítios arqueológicos?
Quais são as características de uma crônica?
Como trabalhar produção de texto no Ensino Médio?
Como tirar a barra de pesquisa na parte superior da tela?
Como selecionar todos os documentos do Word?
O que tomar para tirar a acidez do nosso corpo?
Como ver os jogos baixados no Xbox 360?
Como solicitar férias no RH Bahia?
Como tirar a barra de tarefas enquanto joga Minecraft?
Como construir um conto de enigma?
Como tirar a borda de um input?
Como usar o timer da panificadora Mondial?
Como raspar a barba do pescoço?
Como se cultiva cogumelos Portobello?