As costelas são ossos alongados, comparáveis a arcos, que se estendem da coluna vertebral até o esterno, ao qual se unem através das cartilagens costais.
Situados entre cada duas costelas adjacentes estão espaços anatômicos chamados de espaços intercostais. Há onze no total, cada um contendo três músculos intercostais (externo, interno e íntimo) além do feixe intercostal neurovascular. Este consiste na veia intercostal, artéria intercostal e nervo intercostal.
São ossos alongados, em forma de semi-arcos, que se articulam com as vértebras e com o esterno. O ser humano possui 12 pares de costelas classificas em: Verdadeiras: são 7 pares de costelas que se articulam diretamente com o esterno através das cartilagens costais.
Costelas: são ossos encontrados em doze pares e possuem forma de arcos. Esterno: osso achatado localizado na parte anterior do tórax.
Deus tampouco tirou de Adão um osso de uma parte inferior (de seu pé) ou superior (da cabeça) para dar vida a ela. A costela está na lateral do corpo. Este é o lugar da mulher: não abaixo nem acima, mas ao lado do homem. Mais um sinal de igualdade.
Existem 12 pares de costelas. As costelas são numeradas de 1 a 12 de acordo com as vértebras torácicas as quais se articulam.
O esterno é um osso chato com o formato da letra "T" em caixa alta, localizado na parte anterior do tórax.
A costocondrite é a inflamação das cartilagens que ligam as costelas ao osso esterno, que é um osso encontrado no meio do peito e é responsável por sustentar a clavícula e a costela.
A 1ª costela é mais curta e mais larga que as outras costelas.
A costela 1 é mais curta e mais larga que as outras costelas. Ele tem apenas uma faceta na cabeça para articulação com as vértebras correspondentes (não há vértebras torácicas acima dela). A superfície superior é marcada por duas ranhuras, que abrem caminho para os vasos subclávia.
As costelas são estruturas responsáveis pela proteção e estruturação da região torácica. São ossos em forma de semiarco que fazem conexão com um osso central denominado esterno, formando assim uma grande caixa para a proteção de órgãos como os pulmões e rins. Consiste em um arcabouço formado por 12 pares de ossos.
As costelas encontram-se fixadas junto às doze vértebras torácicas, protegendo assim órgãos importantes para o funcionamento do organismo. Cada uma das costelas articula-se diretamente à vértebra correspondente, ou seja: o primeiro par articula-se à vértebra T1, o segundo par articula-se à T2, e assim sucessivamente.
Os doze pares de costelas articulam-se diretamente às vértebras torácicas, estando em contato com o corpo vertebral e o processo transverso de cada uma das 12 vértebras. As costelas possuem algumas particularidades estruturais que as tornam diferenciadas das demais estruturas.
Costelas flutuantes: divididas em dois pares, são costelas falsas que não se articulam com o esterno e permanecem livres, servindo como origem e inserção de estruturas musculares e protegem órgãos como rins e parte do fígado. Articulam-se apenas às vértebras T11 e T12. Nomes dos principais ossos da caixa torácica.
Quanto tempo demora para sair o casamento civil gratuito?
O que tira mancha de tinta de pedra?
Como funciona o Prezão da Claro $29 99?
Como tirar mancha de tinta de pincel na roupa?
Quais são as características do clima temperado?
O que é bom para tirar tinta de caneta da pele?
Como usar cartão de crédito BMG?
O que é bom para tirar tinta de alumínio?
Como funciona o cartão de crédito Pré-pago?
Como remover caneta do papel de parede?
Como é o processo seletivo da Natura?
Como remover manchas de tecidos?
O que é o cofre pessoal do OneDrive?
O que é uma operação de redesconto?
Como funciona o repelente eletrônico RAID?
Quanto tempo dura o ciclo do sono?