Quando nos referimos ao quadril, estamos falando da articulação entre a cabeça do fêmur e a bacia, na região do acetábulo. Esta articulação, que também é conhecida como coxo-femoral, fica na parte superior da coxa. Já a população leiga muitas vezes usa o termo quadril para indicar a região lombar ou mesmo da cintura.
Quadril: Anatomia A região do quadril fica localizada entre o abdômen, região lombar e a coxa. É importante lembrar que temos 2 quadris. O quadril direito e esquerdo ficam nas extremidades da região da Bacia. A articulação do quadril é formada pela junção dos ossos do fêmur e uma parte da bacia chamada de acetábulo.
O osso do quadril consiste no ílio, ísquio e púbis que são bem distinguíveis no embrião e se juntam com a idade. O osso do quadril forma o esqueleto da pelve (pelve óssea), junto com os ossos sacro e cóccix. Cada adulto possui um par de ossos do quadril, simetricamente dispostos e ligados entre si pela sínfise púbica.
A cápsula, os ligamentos extracapsulares, o lábio acetabular, os músculos do quadril, a pressão negativa articular e o ligamento da cabeça do fêmur contribuem na estabilidade do quadril. A cápsula articular e os ligamentos extra-capsulares são muito importantes e têm papéis bem definidos(4,7).
Vários ligamentos espessos contribuem para a estabilidade do quadril. O ligamento iliofemoral e o pubofemoral fortalecem a cápsula articular anteriormente com um reforço posterior do ligamento isquiofemoral.
O quadril é uma articulação sinovial de “esfera e soquete” formada entre a coxa e o fêmur.
Quadril ou Anca é a projeção óssea do fêmur que é conhecida como o trocânter maior, e os músculos e gorduras na região.
O maior osso do corpo humano é o fêmur, que fica na coxa e desempenha um importante papel na sustentação do esqueleto. Normalmente, o tamanho do fêmur é proporcional ao da pessoa: um homem com altura igual a 1,80 metro, por exemplo, tem um fêmur de cerca de 50 centímetros.
São três as articulações do quadril: a sinfisiana, ou sínfise púbica; a coxofemoral e a sacro-ilíaca, que consiste na união entre o osso sacro e os dois ilíacos.
O quadril, ou articulação coxo-femoral é formado pelos ossos da bacia (pelve) e pelo fêmur, o osso mais longo do corpo humano.
Você também pode puxá-la para o meio do quadril, caso facilite o processo. Lembre-se apenas de mantê-la firme nesse lado até puxá-la pelo outro lado. Fitas métricas são ferramentas maleáveis e flexíveis encontradas em kits de costura e lojas de artesanato. A maioria dos modelos chega a 1 cm.
A extensão do quadril participa diretamente na sustentação de peso corporal na posição ereta por manter e controlar as ações antigravitacionais. Os músculos extensores do quadril são os isquiotibiais, sendo eles o semitendinoso, semimembranoso e o bíceps femoral.
O Quadril é uma das articulações mais estáveis do corpo humano, graças ao seu ajuste ósseo, seus potentes músculos e os fortes ligamentos. A articulação fica estabilizada pela gravidade durante a posição ereta, quando o peso corporal pressiona a cabeça do fêmur no acetábulo.
Quem criou o WhatsApp e quando foi criado?
Como surgiu o alicate de unha?
Onde surgiu o alfabeto fenício?
Quando criaram as repúblicas alemãs?
O que pode substituir Além disso?
Qual a fórmula do Procv no Excel?
Quais os benefícios da casca da banana para pele?
Como instalar fotocélula 4 fios Exatron?
Como usar a máquina de café 3 corações?
Como aprender a usar o GitHub?
O que fazer para ser um ator da Nickelodeon?