O que vem primeiro eu ou você?

Pergunta de Renata Júlia Faria de Guerreiro em 31-05-2022
(42 votos)

Quando associado a outros, em frases neutras, o pronome “eu” deverá ser o primeiro, pois ele vai condicionar a pessoa do verbo. A primeira pessoa (eu), associada a outras pessoas (tu, ele, etc.)

Qual é o certo eu e você ou você e eu?

Entre eu e você está errado. Após a preposição entre não pode ser utilizado o pronome pessoal reto eu, porque os pronomes pessoais retos assumem a função de sujeito. Está correto o uso do pronome pessoal oblíquo tônico mim porque os pronomes pessoais do caso oblíquo assumem a função de objeto indireto.


Qual é o certo eu e Maria ou Maria e eu?

Ambas as possibilidades estão corretas. A escolha de uma ou outra posição está dependente de regras de cortesia ou de outra natureza. A colocação do pronome eu em último lugar pode ficar a dever-se a uma regra de cortesia, que procura evitar uma atitude de imodéstia: (1) «A Maria, a Rita e eu fizemos este trabalho.»

Quando se usa eu ou mim?

3) A regra fundamental nesse campo diz que o pronome eu é do caso reto, o que significa que serve para funcionar como sujeito. Enquanto isso, o pronome mim é do caso oblíquo, o que quer dizer que ele desempenha uma função sintática própria de um complemento (jamais de um sujeito).

Qual é o certo eu e ele ou ela e eu?

Agora por uma questão de delicadeza: quem pronunciar em primeiro lugar o pronome eu, põe mais em evidência a sua própria pessoa; quem proferir em primeiro lugar ela, põe mais em evidência a outra pessoa. Pode surgir determinada situação em que, por cavalheirismo, seja conveniente falar deste modo: «Ela e eu…».

Quem vem primeiro: você ou eu? | Interpretando a Vida (28/10/2017)


30 curiosidades que você vai gostar

Qual é o correto minha família e eu ou eu e minha família?

A festa foi para minha família e eu. NB: O verbo "to be" deve ter um substantivo ou adjetivo predicado, não um objeto, mas esse não é o uso coloquial atual. A maioria das pessoas diz: "Sou eu" ou "Somos nós / eles", em vez da maneira gramaticalmente correta: "É eu / ele / ela / nós / eles".

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.

Como se escreve família ou família?

Família ou familia: tem acento?A palavra família não sofreu alterações com o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. ... Como citado, as paroxítonas terminadas em ditongo, isto é, o encontro de uma vogal e uma semivogal na mesma sílaba (como IA, no fim de “família”), são acentuadas.

Qual o jeito certo de escrever família?

A forma correta de escrita da palavra é família, com acento agudo na sílaba mí e com a consoante l: fa-mí-li-a.

Qual a sílaba tônica de família?

Quantas sílabas tem família? 3 sílabas (no Brasil), ou 4 sílabas (no Portugal e restante CPLP). No Brasil é uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba. No Portugal e restante CPLP, é uma palavra proparoxítona (acento tónico na antepenúltima sílaba).

O que a Bíblia fala sobre a família?

Aprendemos também que a família é a instituição que alicerça a vida na sociedade e, quando se reveste das características de uma Igreja doméstica, lugar de comunicação e de encontro com Deus, a família é manancial de vida, um saudável ambiente da vivência da fé e fonte de transmissão do mistério de Deus.

Por que exemplos?

“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".

Qual é a diferença de porque é por quê?

No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.

Como usar o porquê?

Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.

Qual a forma correta de escrever eu é fulano ou fulano é eu?

Em frases como: (i) Eu, fulano, sicrano e beltrano faremos a execução da primeira etapa do projeto. (ii) Fulano, sicrano, beltrano e eu faremos a execução da primeira etapa do projeto.



Outras questões

Qual o melhor aparelho da academia para perder barriga?

Como funciona a energia solar quando não tem sol?

Como calcular carne cozida por pessoa?

Como funciona o entregador do iFood?

Como tratar fratura do quinto metatarso?

Como entender a viscosidade do óleo?

Como são feitos os livros didáticos?

Pode tomar whisky com energético?

Porque às vezes a mandioca fica amarga?

Como fica o teste de gravidez com sal?

O que acontece se tomar banho depois de comer?

Quais são as atividades das organizações?

Qual o papel do glutamato na degradação dos aminoácidos?

Quem é mais forte que o Homem Aranha?

O que é seguro do contrato?

Quais os principais autores e obras do Romantismo?

O que tomar em caso de suspeita de Covid?

Como Barbara Kean morreu?

Quais são as economias emergentes que forma o BRICS *?

Quais os nomes mais bonitos para homens?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com