No entanto, podem nascer três (trigêmeos), quatro (quadrigêmeos), cinco (quíntuplos), seis (sêxtuplos), sete (sétuplos) ou oito (óctuplos) filhos.
Actualmente rondará, para todo o mundo, o valor de: Gémeos - 1:80. Trigémeos - 1:80² = 1:6400. Quadrigémeos e demais casos - 1:80³ = 1:512,000.
O fenômeno, chamado de superfecundação heteropaternal, não é inédito mas é raro. Entretanto, não se sabe exatamente o quanto. Deng Yajun, diretor do Centro de Identificação Forense Beijing Zhongzheng, na China, e responsável pelo teste de DNA dos bebês no caso mais recente, explicou o mecanismo por trás do fenômeno.
"Trigêmeos, quadrigêmeos e quíntuplos são extremamente raros na natureza", diz o especialista, que também é diretor da Maternidade do Hospital Samaritano, em São Paulo. Dentro do universo dos gêmeos, existem ainda situações mais raras.
O maior número oficialmente registrado de filhos nascidos de uma mãe é 69. Seu nome é desconhecido, mas sabe-se que ela foi a primeira esposa de Feodor Vassilyev, um camponês de Shuya, na Rússia. Ela deu à luz 16 pares de gêmeos, sete pares de trigêmeos e quatro pares de quádruplos.
25 curiosidades que você vai gostar
Resumindo a NotíciaUma mulher deu à luz 10 bebês de uma vez em um hospital de Pretória, capital da África do Sul.Caso confirmado, Gosiame Sithole, 37, quebraria o recorde mundial de nascimentos múltiplos.Segundo o pai, são sete meninos e três meninas, nascidos após 29 semanas de gestação.
Chama-se Misheck Nyandoro, tem 66 anos, 16 esposas e 151 filhos. O homem do Zimbabué afirma querer continuar a casar com mais mulheres, mais novas, porque quer ter mais filhos e as mulheres mais velhas queixam-se de terem relações sexuais com demasiada frequência.
Chefe de uma família diferente dos padrões tradicionais, José de Paula Almeida, o Zé do Baião, se considera o melhor pai do mundo. Aos 76 anos, ele diz ter tempo para dar atenção não só aos seus 57 filhos e 69 netos, mas também às seis esposas e quatro namoradas - todas atuais.
Uma mãe sul-africana disse ter dado à luz 10 bebês - sete meninos e três meninas - em uma cesárea em um hospital em Pretória, na noite de segunda-feira (7). De acordo com a imprensa local, Gosiame Thamara Sithole, 37, já é mãe de gêmeos.
O elefante-africano tem a gestação mais longa, chegando aos 22 meses.
No entanto, podem nascer três (trigêmeos), quatro (quadrigêmeos), cinco (quíntuplos), seis (sêxtuplos), sete (sétuplos) ou oito (óctuplos) filhos. Geralmente, o parto de gêmeos é a cesariana devido à posição dos bebês e eles podem nascer com diferenças de horas.
De acordo com as estatísticas, as mulheres negras estão mais propensas a ter gêmeos. Na Nigéria, uma em cada 30 gestações gera gêmeos – ou seja, aproximadamente 5%. Já as mulheres brancas têm 1% de chances de ter gêmeos. Asiáticas têm probabilidades ainda mais reduzidas: apenas 0,33%.
Essa dupla fecundação dá origem a dois zigotos e, assim, a dois embriões. Como quaisquer irmãos, estes gêmeos compartilham cerca de 50% de seu DNA. As gestações de gêmeos dizigóticos são principalmente “responsabilidade” da mãe, porque os fatores de suscetibilidade estão presentes na mulher.
Uma mulher de 25 anos deu à luz nove bebês — dois a mais do que o total que os médicos conseguiram detectar durante os exames. Halima Cisse, que é do Mali, na África, deu à luz nônuplos no Marrocos.
"Uma gravidez múltipla é o termo usado quando você está esperando dois ou mais bebês ao mesmo tempo.
O governo do Mali anunciou, nesta terça-feira (4), que uma mulher que pensava estar grávida de sétuplos (7 gêmeos) deu à luz 9 bebês — 5 meninas e 4 meninos, um raro caso de nônuplos — e que "todos estão bem".
A gestação de quatro gêmeos de maneira natural é rara e só costuma acontecer em uma mulher a cada 600 mil.
A chance de quadrigêmeos é de uma em cada 700 mil gestações, afirma Cavalli.
57.138 pares de gêmeos, representando 19,7% de todos os nascimentos; 1.433 trigêmeos e outras ordens de múltiplos, representando 0,05% de todos os nascimentos.
É extremamente raro uma mulher dar à luz nove bebês, e muitas vezes complicações durante ou após o nascimento levam alguns dos bebês a não sobrevivem. A ministra da Saúde do Mali, Fanta Siby, felicitou as equipes médicas de ambos os países pelo "bom resultado" no caso de Halima Cisse.
A sul-africana Gosiame Thamara Sithole, 37, ficou famosa no início de junho por ter dado à luz 10 bebês ne mesma gestação.
Quando Gideão morreu, este homem quis tornar-se rei, primeiramente através dos chefes de seu clã, e depois por aclamação popular. Para consolidar sua autoridade, mandou matar os setenta filhos de seu pai. Apenas Jotão, entre os filhos de seu pai, sobreviveu ao massacre.
Nós achamos o pai mais novo do mundo, aqui na nossa região. É no pequeno município de Estrela do Sul que nasceu o Mateus Teotônio Prudêncio, que hoje aos 26 anos, mora em Uberlândia e trabalha na TV Vitoriosa.
De acordo com o espiritismo, a gravidez de gêmeos proporciona a chance de espíritos simpáticos reencarnarem juntos por identidade de sentimentos, servindo também como oportunidade de reconciliação de seres rivais.
O que cola madeira em cimento?
Como ter acesso aos documentos restritos de um processo?
Quem são os mais fortes da UA?
Como calcular a área de um terreno retangular?
Qual é a origem dos irlandeses?
Como usar amoxicilina infantil?
O que leva uma pessoa a ter problemas nos rins?
Quais são as vantagens do plástico?
O que é responsabilidade civil doutrina?
Pode passar gel nas box braids?
Qual a diferença entre uma empresa e uma startup?
Quais os 5 principais tipos de projetos?
Por que o Rio Tietê é tão sujo?
O que causa excesso de estrogênio?