1 ao longo de, até, através de, durante, em, entre, sobre. Por meio de: 2 mediante, por intermédio de, por meio de.
3 a fim de, com finalidade de, com intenção de, com o intuito de, com o objetivo de.
Sinônimo de eu a minha pessoa, eu próprio, eu mesmo. ... individualidade, identidade, personalidade, caráter, característica, particularidade, especificidade, singularidade. ... ego, consciência. ... egocentrismo, egoísmo, individualismo, narcisismo, egolatria, egotismo, egomania.
PORQUE: é uma conjunção causal ou explicativa, podendo ser substituída por “pois”, “uma vez que”.
Porque é uma conjunção subordinativa causal ou explicativa, unindo duas orações que dependem uma da outra para ter sentido completo. Quando usar por que? Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.
33 curiosidades que você vai gostar
Mais do que decorar que um é para pergunta e outro é para resposta, é essencial saber que PORQUE é uma conjunção explicativa, ou seja, serve para explicar ou responder algo e pode ser substituído por POIS. Toda vez que a substituição for possível, é sinal de que a palavra PORQUE (tudo junto) deve ser usada.
FURTHERMORE, MOREOVER e IN ADDITION. Aqui, você pode usar FURTHERMORE, MOREOVER e IN ADDITION para substituir o AND. Todas elas têm o mesmo significado de adição (ainda, além do mais, além disso, etc), para acrescentar mais informações.
Significado de Eu
substantivo masculino A maneira de ser de alguém; a qualidade particular e distintiva de uma pessoa: deixei de ter meu eu de cantora. [Por Extensão] O modo que assume a personalidade (de alguém) num certo momento: meu eu de criança já não existe mais.
Outrossim é um advérbio de modo que significa "igualmente"; "também"; "além disso"; "do mesmo modo". Os advérbios são palavras invariáveis que modificam o sentido de um verbo, um adjetivo ou outro advérbio.
Pronome é o termo que substitui ou acompanha o substantivo, relacionando-o às três pessoas do discurso – tanto no singular (eu, tu, ele/ela), quanto no plural (nós, vós, eles/elas).
O pronome relativo que é o de mais largo emprego, chamado de relativo universal, pode ser empregado com referência a pessoas ou coisas, no singular ou no plural. Não conheço o rapaz que saiu. Gostei muito do vestido que comprei. Eis os ingredientes de que necessitamos.
Significado de Outrossim
advérbio Da mesma maneira; do mesmo jeito ou da mesma forma; idem, igualmente: o remédio tem eficácia, outrossim o tratamento.De modo equivalente; também: entrou na empresa para trabalhar com custos e, outrossim, para saber dos prejuízos.
Para quem não sabe, outrossim significa "além disso". É aditiva. É preciso conhecer bem as conjunções: porque explica ou introduz a causa; se indica uma condição; portanto conclui; para que indica a finalidade; embora introduz uma concessão.
5. Para isolar certas palavras e expressões explicativas, corretivas, continuativas ou conclusivas, tais como: por exemplo, além disso, isto é, a saber, aliás, digo, ou melhor, outrossim, então etc. (neste caso a vírgula é obrigatória).
Pronome. Pronome é a palavra que substitui ou acompanha o substantivo, indicando a relação das pessoas do discurso, tais como: eu, contigo, aquele. Exemplos de frases com pronome: Eu aposto como ele vem.
Significado de Você
substantivo masculino Esse pronome: na região sudeste do Brasil o você é o pronome mais usado. Etimologia (origem da palavra você). A palavra você deriva como forma contraída de vosmecê, derivada de "vossemecê", esta da forma de tratamento "vossa mercê".
Etimologia (origem da palavra são). Do latim sanus.a.um. substantivo masculino Forma abreviada usada para se referir a santo: São Benedito! Etimologia (origem da palavra são).
As palavras mais usadas na língua portuguesa são os artigos e as preposições, seguidos das conjunções e pronomes, ou seja, são palavras de ligação que estruturam o discurso e determinam os seres.
...
Substantivos mais usados:coisa;casa;tempo;ano;dia;vez;homem;senhor;
Com 46 letras, a palavra foi registrada em 2001 no dicionário Houaiss e descreve o indivíduo que possui doença pulmonar causada pela inspiração de cinzas vulcânicas. Apesar do tamanho, pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico está longe de ser uma das maiores palavras do mundo.
Por isso é possível apontar duas conjunções aditivas muito utilizadas: e (para sentido positivo) e nem (para sentido negativo).
...
Principais conjunções aditivase.nem.bem como.não só (...) mas [também]não apenas (...) como [também]não somente (...) como [ainda]
1 além do mais, além de que, além do que, além disto, além de tudo, para mais, de mais a mais, aliás, ademais, demais, mais, também, e depois, depois, ainda, fora, outrossim, ora.
São divididas em cinco tipos:Conjunções Aditivas.Conjunções Adversativas.Conjunções Conclusivas.Conjunções Explicativas.Conjunções Integrantes.Conjunções Causais.Conjunções Comparativas.Conjunções Concessivas.
O mesmo que ao fim e ao cabo. Por último, finalmente.
1 assim, deste modo, desta forma, desta maneira, deste jeito, dessarte, desse modo, dessa forma, dessa maneira, desse jeito, assim sendo, sendo assim, isto posto, posto isto, à vista disso, em vista disso, por isto, por isso, portanto, pois, então, logo, por conseguinte, por consequência, consequentemente.
1. Em Portugal a expressão designa a pessoa que usa a subserviência para sobreviver.
Como disfarçar rosto assimétrico?
Qual a diferença entre Venvanse e Ritalina lá?
Quanto ganha uma pessoa que escreve um livro?
Quais são os objetivos do IASB?
É normal sair triste da terapia?
Quanto Carlinhos Maia cobra por publi?
O que significa absolver sumariamente o réu?
Quem é o marido da Andressa Urach?
Quando o teste da integral é inconclusivo?
Qual o mês mais frio em Bariloche?
Quais os sintomas 5 semanas de gravidez?
Quais os requisitos da usucapião agrária?