Com o VPL positivo, temos uma viabilidade de receitas maiores que as despesas, o que tem um bom índice de rentabilidade. Com o VPL igual a zero significa que as receitas e despesas são iguais, ou seja, a viabilidade se dará em cima de um resultado neutro.
A Taxa Interna de Retorno (TIR) estará representada pela sigla conhecida como ‘IRR”. Portanto o valor inicial deve ficar negativo e para tal é preciso usar a tecla “CHS”. ] Para descobrir o valor da TIR é preciso proceder assim: f → IRR. A TIR vai retornar um valor de 8,97%.
O exemplo acima é o mais simples para realizar o cálculo da TIR. Quando há mais fluxos de caixas, em muitos períodos, a Taxa Interna de Retorno só é descoberta com a utilização de outros recursos, como a calculadora financeira ou o Microsoft Excel.
Ela pode ser usada tanto por empresas quanto por pessoas físicas. Apesar de existirem diversas outras fórmulas e cálculos referentes a investimentos — como ROI, payback entre outros — a TIR ainda é a mais comum.
Mas se você sabe pouco sobre o assunto, não conhece a fórmula e nem quando aplicá-la, siga a leitura. Calcular TIR: por que é importante? A Taxa Interna de Retorno (TIR) é um cálculo que aponta o percentual de ganhos obtidos sobre um investimento que tem entradas e saídas financeiras.
Quais os tipos de materiais para fazer bijuterias?
Como saber qual é o meu Preto Velho?
Quantos metros rende 25 kg de textura?
Qual é a função de um soldado?
Qual o nome da empresa que instalou o curso de quiropodia no Brasil?
Quais são os ditados populares mais conhecidos?
Quais as principais características da disortografia?
Quais são as principais características do fascismo italiano?
Quantas vezes a palavra Elohim aparece na Bíblia?
Quais doenças causam dores nas pernas?
Qual a diferença entre vinho tinto seco e suave?
Como é que se escreve pessoal?
Quais são as principais manifestações patológicas em alvenarias?
Qual o melhor bairro para se morar em Aracaju?