O magnésio é um mineral essencial e abundante no corpo humano. Ele age na metabolização da glicose e em outros processos de produção de energia. Além disso, atua na formação da estrutura óssea, na síntese de DNA, RNA e glutationa, principal antioxidante no combate aos radicais livres e na recuperação celular.
Um dos principais papéis do magnésio é regular a contração dos músculos. Isso porque ele participa do transporte de potássio através das membranas celulares. Da mesma forma, dá uma carona para o companheiro cálcio e ajuda a formar ATP, molécula que armazena a energia básica do organismo.
A falta de magnésio, também conhecida como hipomagnesemia, pode provocar diversas doenças como desregulação do açúcar no sangue, alterações nos nervos e músculos. Alguns sinais da falta de magnésio são perda do apetite, sonolência, náusea, vômito, cansaço e fraqueza muscular.
Entre os magnésios quelados, o meu preferido é o magnésio dimalato. Possui ácido málico, o que ajuda o corpo a ter mais energia e mais disposição. O magnésio glicina também ligado ao aminoácido homônimo possui uma absorção altíssima.
O magnésio é necessário para a formação dos ossos e dentes e para o funcionamento normal dos nervos e dos músculos. Muitas enzimas do corpo dependem do magnésio para funcionar normalmente. O magnésio também está relacionado ao metabolismo do cálcio. leia mais e ao metabolismo do potássio.
15 curiosidades que você vai gostar
Blog1 - Regulariza a pressão arterial elevada. ... 2 - Previne o infarto do miocárdio. ... 3 - Dissolve a maioria dos cálculos renais. ... 4 - Melhora a qualidade dos ossos e dentes. ... 5 - Auxilia no tratamento da asma. ... 6 - Resolve o cansaço crônico. ... 7 - Enxaquecas ou migrenas. ... 8 - Melhora a função renal.
A recomendação da ANVISA sobre a ingestão diária de magnésio para os adultos é de 260 mg ao dia1. Contudo, os adultos podem consumir até 350 mg de magnésio diariamente2.
O objetivo dos dois é suplementar o magnésio no organismo, com uma ação mais prolongada, melhor absorção e boa biodisponibilidade, mas ao optar pelo magnésio dimalato, terá uma ação extra dos benefícios do ácido málico.
Diferença Entre o Cloreto Magnésio PA e o Dimalato
O cloreto de magnésio PA é composto de magnésio e cloro (1 unidade de magnésio : 2 de cloro). Já o magnésio dimalato é formado por magnésio com malato/ácido málico (1 unidade de magnésio : 2 de malato).
Qual era o principal objetivo dos cangaceiros?
Qual o tempo de garantia de uma impermeabilização?
Pode comer o papel do Trident?
Qual é o significado da dança para Deus?
Como é a polícia nos Estados Unidos?
Quando se sonha com esmeraldas?
Ong protetora de animais no rio de janeiro?
Caravela portuguesa o que faz?
Depois que a carteira provisoria venceu quanto tempo tenho para renovar?