A tração nas quatro rodas pode ser temporária ou permanente. ... Na tração permanente, ou integral, as quatro rodas tracionam o veículo o tempo todo. No entanto, um diferencial central compensa as diferenças de rotação entre os eixos para repartir o torque do motor entre eles.
Seu modo de tracionamento das rodas acontece em tempo integral. Desta forma, a tração AWD não requer nenhum tipo de ativação do motorista e seu mecanismo é operado através da própria inteligência — que manda distribuir a força necessária para o eixo com maior necessidade de torque naquele momento.
A tração integral controla automaticamente a distribuição de torque entre todas as rodas, conforme a necessidade.
Basicamente, a tração integral é a permanente, onde as rodas possuem tração o tempo todo, enquanto o 4×4 é apenas temporário. Neste último caso, geralmente a tração é traseira e o eixo dianteiro pode ser acionado para transpor terrenos difíceis, o que também pode incluir uma redução.
O AWD é a sigla para “All Wheel Drive” e um veículo com AWD pode alternar automaticamente entre a tração 4×2 e 4×4 dependendo das condições da pista. A tração 4×2 é a mais comum nos véiculos de passeio em que são 4 rodas e a tração é feita em apenas 1 dos eixos, nas duas rodas traseiras ou dianteiras.
Já o controle de tração – chamado TC e TCS – é capaz de identificar se as rodas giram em falso durante arrancadas e acelerações, reduzindo o torque diretamente no motor.
O controle da tração, ou do inglês Anti Slip-Regulation o ASR, é um sistema que permite que a tração seja distribuída entre todas as rodas evitando com que as rodas do veículo girem livres, evitando o “destracionamento”.
Esse é o sistema de tração presente nos modelos de Amarok com câmbio manual. As quais possuem a tração 4×4 selecionável e seu acionamento é através do botão no console central – ao lado do câmbio. Neste sistema de tração integral, ou seja, onde todas as rodas tracionam, existem diversas particularidades.
Há diferença entre tração integral e 4×4? — Paulo R. de Carvalho, Angra dos Reis (RJ) A tração nas quatro rodas, ou tração 4×4, pode ser temporária ou permanente, neste caso sendo o mesmo que integral. Em geral, jipes têm tração 4×4 temporária: eles rodam com tração traseira e, se desejado, o eixo dianteiro pode ser engatado também.
Tração integral permanente, AWD, tração 4x4, diferencial central, Haldex, Torsen, acoplamento viscoso, shift on the fly, sob demanda, 4WD, part-time, full-time, real time.
Mas como funcionam os diferentes tipos de tração? A Ford preparou um guia para mostrar os sistemas de tração dianteira, traseira, 4x4 e AWD (All Wheel Drive), sua aplicação e vantagens em cada situação de rodagem.
São exemplos de punições disciplinares a que estão sujeitos os policiais militares?
Qual a planta que precisa de muita água?
Como os robôs ajudam o ser humano?
Quando começa a produção de leite materno?
Como saber se a prefeitura e boa pagadora?
Por que minha planta está morrendo?
Como posso saber se uma foto é montagem?
Quando uma função afim é linear?
Como é a respiração normal de um gato?
O que é a proporcionalidade direta é inversa?
Como saber se rodovia é asfaltada?
Como pesquisar conteúdo de arquivo no Linux?
Como rastrear uma pessoa pelo nome?
Como encontrar imagem com fundo transparente no Google?
Como encontrar um jogo que você não sabe o nome?
Como pode ser elaborado os Fichamentos?
Tem filme brasileiro na Netflix?