Procuração é o instrumento pelo qual alguém nomeia outrem de sua confiança como seu representante (procurador), para agir em seu nome em determinada situação em que não queira ou não possa estar presente.
A Procuração quando o mandante fica impossibilitado de assinar. Neste artigo o Consultor Previdenciário vai tratar dos procedimentos que devem ser seguidos para emitir uma procuração quando o segurado fica impossibilitado de assinar o documento, mas tem discernimento para manifestar sua vontade.
Uma procuração é um documento que serve para uma pessoa dar poderes para outra praticar atos ou administrar interesses. Através dela, é possível resolver problemas em nome de outra pessoa. Aprenda neste artigo como fazer uma procuração e quais são os seus principais elementos. Acompanhe.
Este deve definir o tipo de procuração que se pretende com o documento. A procuração é considerada pública quando é preparada por instrumento público e registrada em cartório. Quando os particulares são os responsáveis pelos atos previstos no documento, a procuração é classificada por particular.
A primeira via da procuração (denominada "traslado de procuração") será entregue ao outorgante, por ocasião da lavratura do ato. Por tratar-se de documento público, qualquer cidadão poderá solicitar a emissão de uma ou mais certidões daquela procuração (Lei n o 12.527/2011, mediante o pagamento dos emolumentos correspondentes.
Quem faz HIIT pode tomar creatina?
Como fazer inalação boca aberta ou fechada?
Como fazer resumo do projeto integrador?
Como mudar o emoji da caixa de perguntas do Instagram?
Qual é a alíquota para o Simples Nacional de representante comercial?
Quanto custa um cavalo andaluz?
Qual o objetivo de trabalhar a lateralidade na educação infantil?
Qual a doença mais prevalente na boca?
Quanto custa a cirurgia abdominoplastia?
O que é crescimento pessoal e profissional?
Quanto pesa uma novilha de 18 meses?
Quanto tempo demora um curso de medicina?
Qual o primeiro pecado capital?
Quais são as 7 unções de Deus?