Qual das alternativas abaixo é um exemplo de comensalismo?

Pergunta de Liliana Jesus de Macedo em 30-05-2022
(24 votos)

A relação entre tubarões e rêmoras é um exemplo de comensalismo. Nessa relação, a rêmora prende-se ao corpo do tubarão e alimenta-se dos restos de comida deste.

O que é comensalismo de exemplo?

Outro exemplo clássico de comensalismo é o que ocorre entre os leões e as hienas. As hienas são animais carnívoros que acompanham os reis da selva a uma distância segura. Quando os leões, depois de abaterem a caça e se fartarem, abandonam as carcaças da presa, as hienas prontamente aproveitam os restos deixados.


Quais os tipos de comensalismo?

Exemplos de ComensalismoRêmora e Tubarão. Esse é o exemplo mais clássico de comensalismo. ... Homem e Entamoeba coli. Entre o homem e a Entamoeba coli existe uma relação de comensalismo. ... Leões e Hienas. As hienas ficam a espreita da caça dos leões. ... Homem e Urubu. ... Animais carnívoros e Abutres.

O que é uma relação comensalismo?

O comensalismo é uma relação ecológica em que apenas um organismo é beneficiado, mas o outro não sofre nenhum malefício. Nenhum organismo vivo sobrevive sem interagir com o outro, havendo sempre algum tipo de relação.

Quais as principais características do comensalismo?

O comensalismo é uma relação ecológica entre espécies diferentes em que uma é beneficiada e a outra não é beneficiada, nem prejudicada. Nenhum ser vivo é capaz de viver isolado no meio sem interagir com indivíduos de sua mesma espécie ou com indivíduos de espécies diferentes.

Comensalismo - Brasil Escola


41 curiosidades que você vai gostar

Qual a importância do comensalismo?

Comensalismo é a relação ecológica em que uma das espécies é beneficiada pela associação, enquanto a outra não obtêm nenhuma vantagem, embora não sofra nenhum prejuízo. O principal recurso buscado pelo comensal é o alimento. Um exemplo conhecido de comensalismo é a associação entre a rêmora e o tubarão.

O que diferencia o inquilinismo é comensalismo?

Os autores que aceitam essas duas relações como distintas consideram o inquilinismo uma relação ecológica que está associada à obtenção de abrigo ou suporte, enquanto o comensalismo preocupa-se apenas com a alimentação, com um organismo alimentando-se dos restos alimentares de outro.

O que é Epifitismo de um exemplo?

O Epifitismo é um tipo de niilismo. Neste caso, as plantas epífitas (bromélias e orquídeas, por exemplo), buscam suporte no tronco de árvores para se desenvolverem, porém sem retirar nutrientes das árvores.

O que é uma relação interespecífica?

As relações ecológicas interespecíficas são as interações que ocorrem entre organismos de espécies diferentes. Essas relações podem beneficiar os organismos ou não. Aquelas que beneficiam todos os envolvidos ou apenas um, sem prejudicar o outro, são chamadas de harmônicas ou positivas.



Outras questões

Como liberar os Vulperas Shadowlands?

Como colocar prêmios no currículo Lattes?

Como lidar com as lembranças?

Quem são os predadores do porco-espinho?

Como se livrar de um trabalho ruim?

Como Fazer desinfetante para tirar cheiro de cachorro?

Como arrancar ervas daninhas?

Como desbloquear personagens Dont Starve together?

Como saber se sou mãe tóxica?

O que significa mofo no quarto?

O que fazer para criança comer legumes?

Como perder o medo do que os outros pensam?

Como se livrar dos vampiros de energia?

Como ficou conhecido Morte e vida severina?

O que fazer com o desejo de vingança?

Como saber se uma amizade é tóxica?

Como se trata o inventário?

Como faço para eliminar o ego?

O que fazer para liberar arma infinita Resident Evil 5?

Como acabar com um pensamento obsessivo?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com