Essas explosões podem indicar algum problema psiquiátrico, como transtorno bipolar, caracterizado por oscilações de humor que podem levar a ataques de fúria e raiva, ou transtorno de personalidade borderline, cujas características de comportamento são explosão, agressividade, intolerância e irritação.
Definição de “raiva” De um modo geral, a raiva define-se como um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego se sente ferido ou ameaçado. A intensidade da raiva, ou a sua ausência, difere entre as pessoas.
A irritabilidade pode ter muitas causas. As principais são: Stress: viver um período stressante, tal como perder um emprego ou romper uma relação, pode fazer alguém sentir-se mais irritado do que o habitual. As fases complicadas da vida deixam os nervos à flor da pele e tornam mais difícil controlar as emoções.
Um estudo mostrou que ser capaz de expressar sua raiva de maneira saudável pode reduzir a probabilidade de desenvolver doenças cardíacas.
Você não deve falar quando está com raiva. É melhor parar e dar um tempo. Quando você achar que sua raiva é gerenciável e você pode efetivamente expressá-la sem ser destrutivo, está na hora de lidar com a situação. Pesquisadores mostram que se a pessoa conseguir rezar pelo outro que a deixou com raiva, acaba conseguindo abrandar um sentimento ruim.
Fazer algo de bom para alguém de quem você está com raiva parece incompatível. No entanto, pesquisas mostram que a compaixão pode também dissipar a raiva da outra pessoa. Um estudo recente descobriu que responder solidariamente quando um colega lhe trata de forma ríspida é uma boa forma de resolver uma situação tensa.
Máscoli afirma que uma pessoa com raiva ou irritada por causa de uma depressão pode descontar este desconforto em sua parceria sexual apresentando disfunções sexuais, por exemplo. Sinais de alerta menos óbvios, a raiva e a irritabilidade costumam ser manifestadas com mais frequência por homens.
No entanto, pesquisas mostram que a compaixão pode também dissipar a raiva da outra pessoa. Um estudo recente descobriu que responder solidariamente quando um colega lhe trata de forma ríspida é uma boa forma de resolver uma situação tensa. Nunca, jamais, envie um e-mail quando você está realmente chateado.
Como saber se meu cartão Nubank e internacional?
Como acessar o certificado digital de uma empresa?
Como eu vejo quem parou de me seguir?
O que quer dizer classificado no vestibular?
Tem como finalizar cabelo ondulado?
Como saber se um CPF está vinculado a uma empresa?
Como gravar vídeo sem áudio no iPhone?
Como desvincular o Riocard de uma empresa?
Como advogado pode tirar porte de arma?
Porque não consigo visualizar o status dos meus contatos?
Como excluir linhas filtro Excel?
Como faço para desvincular o bilhete único?
O que falar no final da entrevista?
Como saber se o frango está cru?
Como finalizar um cadastro da Claro?
Como faço para saber se meu RG está pronto?