A qualidade A indica que os pisos de porcelanato têm tamanhos regulares e que não há defeitos na superfície. Também há uma linha conhecida como linha comercial (ou linha “C”), que são peças com algum tipo de defeito.
Há no mercado as classificações principais: 1- Piso cerâmica tipo A: são os modelos premium dos tipos de pisos cerâmicos. Resistentes e sem defeitos visíveis, têm garantia oferecida pelos fabricantes, além de não danificarem com produtos químicos. 2- Piso cerâmico tipo B e C: são os modelos intermediários.
Confira se o produto é de qualidade: Resistência a impactos, lascamentos, manchas, uniformidade no tamanho das peças e resistência a mancha de água são alguns dos fatores que fazem a diferença. Pesquise sobre o fabricante: Saber a procedência do piso é essencial para reconhecer suas propriedades.
A Classe indica a combustibilidade (1) do material, o índice de propagação superficial de chama (2) e densidade ótica de fumaça (3). Por exemplo, se o material possui Classe II-A significa que é um material combustível, que tem índice de propagação de chamas menor que 25 e densidade ótica de fumaça menor que 450.
B. O piso cerâmico do tipo B é considerado de segunda linha, pois ele apresenta defeitos visíveis, porém ainda são resistentes e têm garantia.
29 curiosidades que você vai gostar
Por fim, as peças do tipo B têm características entre as do tipo A e C. Elas não são da melhor qualidade, mas também não apresentam tantas irregularidades quanto aos do último tipo. Com base na explicação, separamos alguns tipos de porcelanatos para não gerar dúvidas e ficar mais fácil de você escolher.
Mas muitas vezes, clientes acabam levando o mais barato para economizar, adquirindo um produto de segunda linha sem garantia, conhecido como tipo B, porém tempos depois irá gastar com reparos ou até mesmo será preciso refazer o trabalho.
1) Esmaltados e não esmaltados 2) Método de fabricação (prensado, extrudado, entre outros) 3) Grupos de absorção de água 4) Classe de resistência a abrasão superficial – PEI 5) Classe de resistência ao manchamento 6) Classe de resistência ao ataque de agentes químicos, segundo diferentes níveis de concentração 7) ...
Como Saber a Classe de um Determinado Material? A Classe do material é obtida em laboratório através de ensaios específicos conforme métodos estabelecidos pelas normas ISSO 1182, NBR 9442 e ASTM E662. O fabricante do material fornece o laudo afirmando pelo laboratório a classe correspondente aquele material especifico.
Para que serve o contador geiger-müller?
Porque inscrição estadual isenta?
Coleira cabresto pode machucar?
Palavra que rima com desenhada?
Qual o significado da palavra intercale?
O que fazer com paciente desmaiado?
Porque a misericordia do senhor é a causa de não sermos consumidos?