O ponto no centro do círculo nos remete à ideia das órbitas (mesmo que estas não sejam circulares em sua maioria) tal como da Lua em torno da Terra ou mesmo dos supostos elétrons em torno do núcleo molecular (supostos porque na verdade os elétrons são nuvens que circundam o núcleo molecular e só se mostram como ...
Os maçons usam três pontos na escrita e na assinatura
Na escrita os maçons usam três pontos que são colocados na forma de um triângulo. ... Os três pontos na escrita têm a função de abreviar palavras e devem ser usados de acordo com algumas regras.
Ela servirá para medir e traçar sobre a pedra bruta o corte a ser efetuado. De nada serve o Cinzel, símbolo da razão e discernimento, e do Malho, símbolo da vontade, determinação e força executiva, sem as propriedades diretivas da régua.
Outro significativo símbolo da maçonaria é a associação entre o esquadro e o compasso, surgido no século XVIII. O esquadro pode fazer referência ao quadrado, ao número quatro ou à própria terra. Já o compasso faz referência à imensidão dos céus, ao princípio de unidade e ao círculo.
Na simbologia das formas, o círculo é associado ao ponto e ambos podem ser considerados como sinais supremos de perfeição, união e plenitude. O ponto simboliza o centro e a divindade. O círculo é também sinónimo de movimento, expansão e tempo. Representa ainda o céu, o firmamento e a ordem cósmica na astrologia.
42 curiosidades que você vai gostar
Embora não sejam a forma mais popular, os círculos são um símbolo de estabilidade e colaboração. Os logotipos que usam anéis são projetados para serem acolhedores, positivos e focados em uma mensagem de união. Os anéis olímpicos são o exemplo perfeito de logotipos circulares, e representam cooperação, união e amizade.
De forma geral, curvas representam feminilidade e, frequentemente, têm aparência mais amigável do que quadrados ou retângulos. Por fim, como os círculos não têm pontos de início ou de fim, eles representam habitualmente o movimento.
A presença do “G” no Templo é representativo da Geometria como a ciência maçônica; como foco do estudo, conhecimento e prática do trabalho maçônico; e principalmente como origem da Arte Real, base para o uso de todas as ferramentas do maçom.
A maçonaria pode-se dizer que é a arte de talhar a pedra bruta, enquanto a arquitetura consiste na arte de conformar o espaço. Logo, ambas partilham de características comuns. Por sua vez, o esquadro e o compasso que eram tão importantes para as construções se transformaram em símbolos dos maçons nos tempos modernos.
Quantas empresas existem na China?
O que é esporte cite 4 exemplos?
Como os países que formam os Tigres Asiáticos Tornaram-se uma grande potência econômica mundial?
Quais os malefícios do molho shoyu?
Quais os benefícios da implementação da metodologia 5S?
Como iniciar uma carreira aos 50 anos?
Qual a melhor espuma para fazer um colchão?
Qual a melhor maneira de comer ovo?
Quem sabia que Naruto era filho de Minato?
Para que serve o material titânio?
Quais os direitos de quem é convocado para júri popular?
Qual a Engenharia mais fácil de estudar?
Quais são os benefícios da maizena?
Qual o valor máximo que um aposentado pode fazer de empréstimo?