Enrolar, enganar, tapear, mentir, disfarçar.
Mentira, conversa mole: "Isso aí que ele disse é o maior migué (mó migué)."
Migué é o mesmo que mentira, ou uma desculpa dada com intuito de enrolar alguém. Por isso, dar um migué significa o mesmo que enganar, que inventar alguma desculpa esfarrapada. Não sei se conto a verdade pra ele, acho que vou mandar um migué.
1. Miguelagem. Pessoa que está curtindo a vida ociósamente, querendo levar vantagem em tudo, que quer entrar em féstas, comer e beber sem precisar pagar. Pode ser definido como um estado de malandragem.
malandropatife; gatuno; homem marginal; vadio.indivíduo que não gosta de trabalhar.aquele que gosta muito de pregar partidas; maroto.
15 curiosidades que você vai gostar
GíriasMano. Mano pode ser uma pessoa. Pode ser usado na pergunta ou até como um respiro na fala. ... Mandrake. Estiloso ou descolado. ... Bala. Algo bom ou extraordinário. ... Encosta ou encostando. Ir ou indo. ... Goma. Casa. ... Agradece. Agradecer ou derivado do obrigado. ... Fita. Situação, assunto ou intenção. ... Perreco. Briguento ou mentiroso.
O que é Caô:
Mentira contada com intenção de enganar, conquistar ou forma de brincadeira.
Gírias Paulistas: 49 gírias mais usadas em São PauloBagunçado. Falar que alguém está “bagunçado” é o mesmo que dizer que ele está bêbado. ... Balada. Pode ser usado para falar sobre qualquer festa ou lugar animado. ... Bang. ... Bater uma xepa. ... Bater uma laras. ... BO. ... Bugado. ... Camelar.
O Matheus Rocha fez uma lista com as melhores expressões do baianês e que devem aparecer na novela "Segundo Sol".Massa = legal.Barril = tenso.Barril dobrado = muito tenso.Oxe = oxe.Oxente = oxente.EITA = EITA.Se ligue = preste atenção.Se pique = saia.
Luan Santos1 – Horóscopo é uma boa desculpa.2 – Falar dos perigos das ruas.3 – Dizer que você é ocupado.4 – Dizer que vai dar uma olhadinha na agenda.5 – Simplesmente dizer que não quer.6 – Ou simplesmente ignorar.7 – Você pode mandar esse gráfico pra pessoa.8 – Dizer que estava comendo biscoito.
Não deixe para inventar uma desculpa no dia do evento.Invente uma desculpa com antecedência, como "Preciso buscar o meu pai no aeroporto neste dia".Se não for possível inventar uma desculpa com antecedência, avise pelo menos algumas horas antes do evento.
As melhores desculpas de quem sempre confirma, mas não vai “Tô ficando resfriada, não quero passar para vocês.” ... “Comi alguma coisa que não caiu legal. ... “Minha mãe não deixou eu ir.” ... “Minha mãe vai sair e não posso deixar meu irmão sozinho.” ... “Lembrei agora que preciso terminar um trabalho para entregar.”
Sim, é possível dizer que São Paulo tem um idioma à parte, com sotaques e características únicas, que podemos chamar de paulistanês.
Na hora de falar, o paulistano de certas regiões estende a pronunciação, de forma anasalada, de verbos no gerúndio e muitas vezes introduz a letra “I” entre “E” seguido de “M” ou “N“. Ex.: Eu “tô ti falâââândo“. Mas eu não “tô entendêêêiindo“. …
(6) a variante "garoto" apresenta distribuição homogênea no estado de São Paulo; (7) a variante "guri" apresenta homogeneidade na região Sul; (8) a variante "piá" possui distribuição homogênea na região Sul.
Significado de cachorro: homem safadooo, sem vergonha, que não presta.
A principal missão espiritual dos cachorros é amor: esses animais despertam o amor que há em nós, além de nos ensinar a amar e a sermos amados. Quando estamos para baixo ou estressadas, nossos companheiros nos transmitem amor e conseguem nos ajudar com brincadeiras ou simplesmente ficando ao nosso lado.
Homem safado,que não presta, vagabundo, etc.
No dicionário, a palavra favelado significa: Diz-se da pessoa que vive numa favela, no conjunto de moradias populares, geralmente construídas em encostas de morros. ... Como consta no dicionário, defino como aquele indivíduo nascido e criado nos morros e favelas.
Favela é o conjunto de habitações populares precariamente construídas e desprovidas de infraestrutura (rede de esgoto, de abastecimento de água, de energia, de posto de saúde, de coleta de lixo, de escolas, de transporte coletivo etc.).
Pessoa que não gosta de trabalhar, gosta de boemia, vive de expedientes, abusa da confiança dos outros, velhaco, patife, mandrião, vivo, astuto.
substantivo masculino Aquele que vive em busca de prazeres e diversões; quem gosta de viver de modo boêmio, sem trabalhar, na malandragem. Indivíduo que caracteriza um personagem carioca, pertencente a uma classe social menos favorecida, que se define pela maneira própria de se vestir e de falar.
Aquele que inventa certa desculpa para se livrar de algum problema.
Como protestar um boleto pessoa física?
Qual a condição para que um projeto arquitetônico em alvenaria seja mais econômico?
Qual exame é feito para ver se a produção de hormônio tá normal?
Como saber minha memória VRAM?
Quando surgiu o primeiro juiz?
Porque coloca um copo de água embaixo do caixão?
O que acontece se usar cimento vencido?
Pode dormir com o celular no quarto?
Como fazer a página do Google voltar ao normal?
Como saber se minha empresa e me?
Quantos kg vem numa caixa de frango?
Qual o país mais industrializado da Europa?
Como criar um layout no Excel?
Qual rede de internet mais veloz?