1. Reduzir à condição de escravo. 2. [Figurado] Subjugar, sujeitar.
Sempre utilizamos o termo escravo quando nos referimos, principalmente, aos negros africanos submetidos ao trabalho escravo, não é mesmo? Entretanto, atualmente, o termo correto é “escravizado”. ... Escravizado indica com mais propriedade que o negro era submetido, portanto contra a sua vontade, ao trabalho escravo.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa
1 Que ou aquele que vive privado da liberdade, em absoluta sujeição a um senhor ao qual pertence como propriedade. 2 por ext Que ou aquele que se encontra dominado pela vontade de outrem, por uma paixão, por um vício ou por outra força moral incontrolável.
Significado de Escravizar
verbo transitivo direto Fazer com que uma pessoa se torne escrava; submeter alguém à escravidão: escravizou os funcionários. Provocar certo domínio moral em (alguém); causar opressão em; oprimir: escraviza os que têm opinião.
É o lucro pelo lucro. A exploração do homem pelo homem. Poderíamos dizer que a fome escraviza, pois se não houver segurança social, se não houver justiça social, continuará havendo escravos no país. A concentração de renda, a subsistência de práticas coronelistas no país da urna eletrônica.
39 curiosidades que você vai gostar
O desenvolvimento da economia colonial era garantido pela mão de obra escrava, que era empregada em diversas áreas: pecuária, lavoura, coleta, pesca e transporte de produtos. Os escravizados também realizavam uma diversidade de atividades desde o plantio (diversas culturas) até a preparação e o processamento do açúcar.
O termo hebraico ebed – que significa escravo – só permite sua compreensão segundo o contexto: pode tratar-se de verdadeira escravidão no sentido técnico de sujeição involuntária ou da simples dependência do empregado doméstico ou do trabalhador que presta seu serviço em troca de um salário.
As primeiras pessoas a serem escravizadas na colônia foram os indígenas. Posteriormente, negros africanos seriam capturados em possessões portuguesas como Angola e Moçambique, e regiões como o Reino do Daomé, e trazidos à força ao Brasil para serem escravizados.
A principal diferença entre o servo e o escravo é justamente a questão da propriedade. Enquanto os escravos eram de seus senhores — e podiam, portanto, ser trocados ou vendidos em transações comerciais —, os servos não pertenciam a ninguém. A relação estabelecida, nesse caso, era a de dependência, não de propriedade.
Qual a largura mínima de um quarto?
Em que ano foi criado o hipismo?
Como responder às aulas online?
Quanto custa uma lavagem intestinal no hospital?
O que quer dizer eu sou o que sou?
Como saber a quantidade certa de piso?
Qual o preço do Honda City 2017?
O que diz a lei que protege o idoso?
O que é um projeto de pesquisa científica?
Que posição o Brasil ocupava em 2017?
Qual a diferença entre as lentes de cristal resina e policarbonato?
Qual o ciclo de vida do bicho-de-pé?
Quais os efeitos do chá de trombeta?
Qual é o conceito de qualidade?
Quando o CFOP e 5202 Qual CST usar?