Significado de Puxado Fam. Caro, elevado no preço. Garboso, vaidoso.
Oxente é uma interjeição utilizada com o significado de admiração, surpresa ou mesmo estranheza. ... É comum, no entanto, ouvir a interjeição “oxe!”, que é uma forma ainda mais abreviada da expressão original que evoluiu da seguinte forma: Ó, gente! – Oxente! – Oxe!
Se substantivo masculino, a palavra puxado significa uma respiração difícil como a asma ou uma construção para aumentar os cômodos de uma casa, por exemplo. Como sendo adjetivo, a palavra é usada em muitas situações, onde seus significados são mais abrangentes.
O vestibular foi puxado. (difícil) O sabor do macarrão está um tanto puxado. (bem temperado) Ela comprou o biquíni por um preço um tanto puxado. (caro) Esses elásticos já foram muito puxados, está na hora de jogá-los fora. (esticado) No meio da confusão, ele foi puxado para fora do salão por alguém que ninguém sabe quem é.
Enquanto substantivo masculino, puxado pode significar uma construção para prolongamento de uma casa ou uma respiração difícil, ou seja, asma. Puxado é uma palavra formada a partir do particípio do verbo puxar. O verbo puxar tem sua origem na palavra em latim pulsares, tendo a sua escrita evoluído para a consoante x.
Agora, a melhor maneira de se dizer olhos puxados em inglês é com almond-shaped eyes, que literalmente significa olhos com forma de amêndoa. Curioso, não é mesmo?
Como pode ser localizado o forame mentual?
Qual o tempo da sessão de criolipólise?
Quais são os principais tipos de industrialização?
Quais as características do gênero chat?
Como fazer uma procuração para movimentar conta bancária?
Quantas gotas equivale a 1 ml?
Quem se enquadra no Simples Nacional?
Quais as principais causas do surgimento das Discromias?
O que é e para que serve o passaporte?
O que posso usar como açúcar para bebês?
Por que a voz feminina é mais alta que a voz masculina?
Quais são os tipos de invalidez?
O que a terminologia gL ou gG significa para fusíveis?
Qual a diferença entre poliamida e Lycra?
Como se livrar de um trauma amoroso?