Segundo a jornalista gastronômica francesa Justine Noblecourt, o que se pode dizer sobre a classificação é que “uma estrela significa um restaurante muito bom na sua categoria; duas, uma cozinha excelente que justifica um desvio durante um passeio; três, o máximo, uma cozinha excepcional que justifica uma viagem”.
Em 1926, o guia começou a conceder as estrelas aos restaurantes em destaque, inicialmente marcando-os apenas com uma única estrela. Cinco anos depois, uma hierarquia de zero, uma, duas e três estrelas foi introduzida e, em 1936, os critérios para os rankings estrelados foram publicados.
Édouard Michelin Conheça a história do Guia Michelin O guia foi criado em 1900 pelos irmãos André e Édouard Michelin — fundadores da empresa fabricante dos famosos pneus Michelin.
1889
História do Guia Michelin A história do Guia começa em 1889, no interior da França, quando os irmãos Andre e Edouard Michelin fundaram a marca de pneus Michelin. Na época a indústria automobilística ainda estava iniciando e havia menos de 3 mil carros no país.
A estrela Michelin O restaurante pode receber de zero a três estrelas, com base nos seguintes critérios: qualidade dos ingredientes, domínio do sabor e técnica culinária, personalidade do chef na culinária, valor pelo dinheiro e consistência entre as visitas.
Uma estrela Michelin
O Guia Michelin é o principal indicador do quão boa pode ser a experiência de comer em determinado restaurante. Por isso, ele é considerado a bíblia da gastronomia. O Guia avalia mais de 30 mil estabelecimentos em três continentes! Até hoje, mais de 30 milhões de livretos já foram vendidos no mundo todo.
O Japão
O Japão pode ostentar o fato de ter algumas das experiências culinárias mais incríveis do mundo, visto que é o país com maior quantidade de estabelecimentos com três estrelas.
Atualmente, a Michelin cobre 34 destinos na Europa, Ásia e Américas, com seu famoso sistema de classificação com estrelas Michelin despertando pavor e glória em restaurantes de todo o mundo. Uma "estrela Michelin" é o objetivo de quase todos os chefs aspirantes.
Até as colinas de Clermont-Ferrand tiveram um papel na história da Michelin. Em 1908, os irmãos lançaram a Copa de Aviação da Michelin, com um prêmio em dinheiro de 100 mil francos para o primeiro piloto capaz de percorrer o trajeto de Paris a Clermont-Ferrand em menos de seis horas.
Uma estrela: Um restaurante muito bom na sua categoria, oferecendo cozinha preparada para um padrão consistente e alto. A visitar, se estiver por perto. Duas estrelas: Um restaurante com uma excelente cozinha e pratos cuidadosamente elaborados, de excelente qualidade. Vale a pena um desvio no caminho.
Em 1926, a Michelin estava produzindo guias de viagem mais abrangentes com um novo foco em restaurantes requintados. Sua popularidade disparou em parte graças à confiança que se tem nas avaliações, conduzidas anonimamente por clientes secretos - um processo que permanece até hoje.
Quem matou o pai da Grace Peaky Blinders?
Quanto tempo demora pra ficar pronto uma dentadura?
Qual é o imóvel mais caro do Brasil?
Como usar o óleo de rícino para queda de cabelo?
O que a tireoide pode causar nos dentes?
Que processo as plantas realizam com o gás carbônico?
Que dia da semana o Cinemark é mais barato?
Quais as bases do concretismo?
O que é o coeficiente linear é angular?
O que se faz na consulta de planejamento familiar?
O que são os embargos do devedor?
O que é preciso para aproveitamento de disciplina?
Como habilitar as teclas F1 F12 Dell?
O que é revogar medida protetiva?
Quantas toneladas carrega um 9 eixos?
Qual a relação entre o peixe piloto e o tubarão?