Ouça em voz altaPausarCólica dói tanto quanto infarto Em entrevista ao site Quartz, o professor de saúde reprodutiva John Guillebaud, da University College London, disse que a dor pode ser tão severa a ponto de ser comparada com um ataque do coração.
Ouça em voz altaPausar4 – É possível desmaiar por causa da cólica Infelizmente é verdade! Em casos mais graves, seu sistema nervoso pode “desligar” seu corpo por um momento por causa do excesso de dor.
Ouça em voz altaPausarA cólica menstrual é uma sensação de dor do tipo cólica na região mais baixa do abdome que se associa à menstruação, podendo surgir junto ou pouco antes do sangramento. A sensação de dor ocorre devido às contrações uterinas mediadas por algumas substâncias inflamatórias (as prostaglandinas).
Ouça em voz altaPausarO que é a cólica menstrual? A cólica menstrual é uma sensação de dor do tipo cólica na região mais baixa do abdome que se associa à menstruação, podendo surgir junto ou pouco antes do sangramento. A sensação de dor ocorre devido às contrações uterinas mediadas por algumas substâncias inflamatórias (as prostaglandinas).
Ouça em voz altaPausarPor ser um mal que atinge grande parte das mulheres em idade fértil, a cólica menstrual é uma dor na região pélvica que é provocada pela liberação da prostaglandina, substância que faz com que o útero se contraia para a eliminação da sua camada interna em forma de sangramento.
Ouça em voz altaPausarA resposta para isso pode estar em um estudo publicado no Journal of Women's Health. A pesquisa analisou os ciclos menstruais de 3.302 mulheres e descobriu que a dor tem causa inflamatória, sendo que essa inflamação é geralmente provocada pela chamada proteína c-reativa (CRP, da sigla em inglês).
Ouça em voz altaPausarA cólica menstrual ou dismenorreia é uma dor na região pélvica que aparece um pouco antes ou junto com a menstruação e pode variar de intensidade. Em alguns casos ela pode ser tão forte que incapacita as mulheres de seguir com suas rotinas, podendo causar até mesmo transtornos gastrointestinais e cefaleia.
As cólicas geralmente duram cerca de 1 a 3 dias e podem começar a partir de uma dor forte e que melhora com o passar das horas, ou vai e volta aleatoriamente. As cólicas podem ser quase imperceptíveis, bastante dolorosas ou severas (2).
Dentre alguns comportamentos que podem piorar as cólicas, um deles é o tabagismo, já que o tabaco induz a vasoconstrição, causando uma hipóxia (baixa de oxigênio nos tecidos) do útero e piorando as dores. Diante disso, evitar fumar melhora as dores. Exercícios físicos são sabidamente relacionados à diminuição da dor durante o período menstrual.
Cólicas menstruais intensas ou dor pélvica crônica podem ser um sintoma de condições de saúde como endometriose ou adenomiose. A dor sentida por pessoas com endometriose é diferente da cólica menstrual normal.
Outras abordagens de alívio das cólicas, como o uso de métodos contraceptivos hormonais, agem impedindo o acúmulo e a descamação do endométrio. Os analgésicos anti-inflamatórios são uma maneira eficaz de obter alívio da dor menstrual (11).
Pode furar a cartilagem da orelha na Farmácia?
Vai ter auxílio emergencial em janeiro de 2022?
Quanto de hidratante Devo passar no rosto?
Quais os 5 princípios fundamentais do Lean?
Quais são os principais fatores da mudança social?
São exemplos da cultura sertaneja?
É atribuição da autoridade policial?
Qual é a duração do dia na Lua?
Como recolher somente juros de GPS?
Qual procedimento em ultrapassagem?
Como calcular uma resistência mista?
Para que serve a matéria eletiva?
Qual é a diferença entre simpatia e empatia?
Quantas horas trabalha um confeiteiro?
Qual planta gosta de solo encharcado?