1) Resíduos Classe I – Perigosos São aqueles que apresentam periculosidade e características como inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade e patogenicidade.
Todo resíduo/lixo que apresenta inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade e patogenicidade é caracterizado como perigoso. Logo, faz parte dos resíduos de classe I.
Classe I – resíduos perigosos;
Classe II – resíduos não perigosos. Esta classe é dividida em duas subclasses IIA resíduos não inertes e IIB resíduos inertes.
Os resíduos perigosos fazem parte da classe 1 e são aqueles tipos de material que apresentam riscos à saúde pública e ao meio ambiente, exigindo tratamento e disposição especiais em função de suas características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade, entre outras.
Resíduos de Classe I - Perigosos
Apresentam pelo menos uma das seguintes características: inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade e patogenicidade.
32 curiosidades que você vai gostar
1) Resíduos Classe I – Perigosos
São aqueles que apresentam periculosidade e características como inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade e patogenicidade.
Classificação dos Resíduos:
a) resíduos classe I - Perigosos; b) resíduos classe II – Não perigosos; – resíduos classe II A – Não inertes. – resíduos classe II B – Inertes.
São considerados resíduos perigosos:restos de tinta (são inflamáveis, podem ser tóxicas);material hospitalar (são patogênicos);produtos químicos (podem ser tóxicos, reativos ou corrosivos);produtos radioativos;lâmpadas fluorescentes;
– Lixo nuclear ou radioativo: produzido por atividades nucleares como projetos de pesquisa, procedimentos de saúde, fabricação de armas nucleares e funcionamento de usinas, esse é um lixo bastante tóxico e potencialmente perigoso.
Alguns dos resíduos considerados perigosos são: Pilhas e baterias (sua composição apresenta metais que em contato com a natureza podem causar inúmeros malefícios); Lâmpadas fluorescentes (dentro de seu vidro, há mercúrio, metal pesado que intoxica animais e pessoas);
Em resumo, os resíduos Classe II são todos aqueles que não se encaixam na Classe I. Ou seja, resíduos que não apresentam em suas composições características consideradas como perigosas. No entanto, mesmo não apresentando periculosidade, os resíduos Classe II também necessitam de atenção no descarte.
Os resíduos classe II A são aqueles cujas características não se enquadram na classe I e nem na classe II B, podendo ter propriedades como biodegradabilidade, combustibilidade ou solubilidade em água.
Resíduos classe II A – Não inertes:
Os resíduos classe II A – Não inertes, podem ter propriedades, tais como: biodegradabilidade, combustibilidade ou solubilidade em água. Têm baixa periculosidade, mas ainda oferecem capacidade de reação química em certos meios.
Classe 3 – Resíduos Inertes: são aqueles que, ao serem submetidos aos testes de solubilização (NBR-10.007 da ABNT), não têm nenhum de seus constituintes solubilizados em concentrações superiores aos padrões de potabilidade da água. Isto significa que a água permanecerá potável quando em contato com o resíduo.
Classificação dos resíduosGrupo A – Infectantes. ... Grupo B - Químicos. ... Grupo C - Radioativo. ... Grupo D - Resíduos comuns. ... Grupo E - Perfuro cortantes.
Classe B. São os resíduos recicláveis para outras destinações, tais como plásticos, papel, papelão, metais, vidros, madeiras e outros.
Repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar são as cinco palavras necessáriasReduzir a diminuição de lixo.Reciclar é reaproveitar os materiais reduzindo o consumo de matérias primas. Repensar é poder refletir nas ações.*Colaboração: Umapaz.
O lixo verde é composto por todos os resíduos resultantes dos processos de remoção ou poda da vegetação, especialmente plantas e árvores. O conceito descreve os restos da arborização e engloba sobretudo os troncos, galhos e cascas de árvores, bem como folhas (secas ou verdes) e flores.
A seguir, entenda melhor sobre os nove tipos de resíduos que são descartados pela população:1 – Domiciliar: Talvez seja o mais comum e conhecido pelo cidadão. ... 2 – Comercial: ... 3 – Industrial. ... 4 – Público: ... 5 – Radioativo. ... 6 – Agrícola: ... 7 – Eletrônico. ... 8 – Hospitalar.
Tipos de resíduos: entenda como é feita a classificaçãoOs diferentes tipos de resíduos.Resíduos urbanos.Resíduos industriais.Resíduos de construção civil.Resíduos de serviços de saúde.Resíduos agrícolas.
Segundo a norma, os resíduos sólidos são definidos como: Resíduos nos estados sólido e semissólido, que resultam de atividades de origem industrial, doméstica, hospitalar, comercial, agrícola, de serviços e de varrição.
resíduos de serviços de saúde do Grupo D: resíduos que não apresentam risco biológico, químico ou radiológico à saúde ou ao meio ambiente, podendo ser equiparados aos resíduos domiciliares, elencados no Anexo I desta Resolução; LVIII.
Os resíduos apresentam as seguintes propriedades de periculosidade: inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxidades e patogenicidade.
Esses resíduos são gerados diariamente dentro das empresas, nas residências e nos edifícios comerciais. Há várias formas práticas para diminuir ou eliminar a geração de resíduos perigosos através do reaproveitamento, seja pela reutilização ou reciclagem são mais que importante para a preservação ambiental.
Incineração: destinado aos resíduos da classe I, que possuem as características acima mencionadas. Aterramento: destinado ao resíduo de classe I, em aterro próprio, com área reservada para lixo industrial, seguindo as normas municipais de cada cidade.
Quais são as diretrizes curriculares para a Educação Infantil?
Como regular a descarga da Deca?
Quanto tempo sem pagar IPTU a casa vai pra leilão?
Qual o valor da anuidade do CRN-6?
Como limpar a boia da caixa d'água?
Quanto tempo demora para se registrar no Crea?
Qual o valor máximo que se pode realizar em uma Lastragem líquida no trator?
Como você pode cadastrar o chip da Claro pela internet?
Como tirar o Winscp do Vectra?
Qual a amperagem correta para solda?
Como registrar Técnico de Segurança do Trabalho no CREA?
Como excluir o Google Play do meu celular?
Como registrar em cartório uma ideia?
Como regra os contratos administrativos devem ter a forma escrita?
Como ter Robux no Roblox no tablet?