Os pontinhos pretos que, às vezes, aparecem na polpa, são estruturas semelhantes ao óvulo – parte feminina da planta – mas que não foram fecundadas e não se transformaram em sementes. A bananeira se reproduz por brotos que surgem na base do seu falso caule, que é a união de várias folhas.
Muitas pessoas acreditam que os pontinhos pretos que existem no centro da banana são sementes. Entretanto, aquelas estruturas são óvulos não fecundados. A banana cultivada é um fruto partenocárpico, ou seja, que se desenvolve sem que haja fecundação e, portanto, não possui semente.
Ásia As variedades que consumimos provavelmente se originaram na Ásia. Lá a banana é cultivada há mais de 4 mil anos. A fruta chegou à Europa no século I a.C, levada pelos romanos.
O escurecimento da casca se dá através do trabalho de enzimas, mais precisamente da polifeniloxidase. Essa enzima reage com o tanino presente na casca da banana e a interação entre as substâncias dá origem a compostos marrons que caracterizam frutas apodrecidas.
Ela possui caule, raízes, folhas, frutos, sementes e flores. O fato dela não ser considerada uma árvore é que o tronco, na verdade, é um caule gigante. Na bananeira, ele é chamado de pseudocaule e é formado pelo pestilho da folha. O pestilho é o ramo que liga o caule à folha. If playback doesn't begin shortly, try restarting your device.
Isso acontece porque toda a morfologia da bananeira é igual a de uma erva. Ela possui caule, raízes, folhas, frutos, sementes e flores. O fato dela não ser considerada uma árvore é que o tronco, na verdade, é um caule gigante. Na bananeira, ele é chamado de pseudocaule e é formado pelo pestilho da folha.
Banana Ouro: é a menor de todas as bananas. Mais comum na região sudeste e também suscetível à pragas. Conhecida no norte do país como inajá. Banana Sapo: boa para servir frita ou cozida como a banana da terra. Conhecida nacionalmente como figo, no nordeste leva também nomes como pão e couruda. Em Goiás, é chamada de marmelo.
A cultura da banana tem grande importância econômica para o Brasil, destacando-se como a segunda fruta mais importante em área colhida, quantidade produzida, valor da produção e consumo. É cultivada por grandes, médios e pequenos produtores, sendo 60% da produção proveniente da agricultura familiar.
Qual a diferença entre Poliuria e Polaciúria?
Como fazer a decomposição do número 30?
O que é recozimento isotérmico?
O que significa Catrina no mundo do crime?
Qual é a velocidade compatível com a segurança?
Como transformar 0 33 em porcentagem?
Quais são as principais atividades agropecuárias no Brasil?
Pode lavar o rosto depois da micropigmentação?
Quais são os principais tipos de impostos pagos pelas empresas?
Como são classificadas as folhas?
Qual a diferença da azeitona preta e verde?
Qual a diferença de formação inicial e continuada?
Quando a pancreatite pode levar à morte?