São os quadriláteros que possuem dois pares de lados opostos paralelos. Assim, um lado de um paralelogramo sempre é paralelo a outro.
Lados paralelos são aqueles que mantêm sempre a mesma inclinação de um com relação ao outro, ou seja, todos os seus pontos estão sempre à mesma distância uns dos outros, nunca se aproximando ou se afastando e, portanto, tais lados nunca se tocam.
- No par da esquerda da parte inferior, ambos os quadriláteros apresentam um par de lados paralelos e dois ângulos retos. - No par da direita da parte inferior, nenhum dos dois apresentam lados paralelos ou ângulos retos.
Paralelogramos são quadriláteros cujos lados opostos são paralelos. São classificados em retângulos, losangos e quadrados. Um quadrilátero é uma figura geométrica plana que possui quatro lados formados por segmentos de reta. Os quadriláteros são polígonos e, por isso, têm que ser fechados.
Trapézios possuem apenas um par de lados paralelos. Nesse grupo estão o trapézio retângulo, o trapézio isósceles e o trapézio escaleno.
37 curiosidades que você vai gostar
2-Trapézios - Quadrilátero que tem dois e só dois lados opostos paralelos. Obs.: há autores que definem trapézio como sendo o quadrilátero que tem pelo menos dois lados paralelos. Trapézio Isósceles-Trapézio que tem os lados não paralelos com a mesma medida.
Quadriláteros notáveisTrapézio.Paralelogramo.Retângulo.Losango.Quadrado.Demonstração.Área do trapézio.Área dos paralelogramos.
Tem mais depois da publicidade ;) Para que os lados de um polígono sejam considerados paralelos, eles precisam ser segmentos extraídos de retas paralelas. Retas paralelas, por sua vez, são aquelas que jamais se encontram. Portanto, não possuem ponto em comum.
Equilátero: lados com medidas iguais. Isósceles: possui dois lados com medidas iguais.
Losangos são polígonos que possuem quatro lados iguais. Dessa definição resulta que um losango é um paralelogramo.
Duas retas distintas são paralelas quando possuem a mesma inclinação, ou seja, possuem o mesmo coeficiente angular. Além disso, a distância entre elas é sempre a mesma e não possuem pontos em comum.
Trata-se de uma figura geométrica que possui quatro lados, sendo os lados opostos paralelos. Paralelogramos são figuras geométricas que possuem apenas quatro lados, sendo os lados opostos paralelos.
Um triângulo que possui dois lados com medidas iguais recebe o nome de triângulo isósceles.
Os quadrados são losangos e retângulos simultaneamente e, por isso, possuem todos os ângulos retos e todos os lados congruentes.
Dizemos que um triângulo é isósceles quando dois de seus lados são congruentes, ou seja, apresentam a mesma medida, e o terceiro lado é diferente. No triângulo isósceles, temos também dois ângulos iguais, que são chamados de ângulos da base, e o outro ângulo diferente.
Retângulos são figuras geométricas planas que possuem quatro lados formados por segmentos de reta e quatro ângulos retos. Retângulo é um quadrilátero cujos ângulos internos são todos retos.
Para que duas figuras geométricas sejam consideradas congruentes é necessário que os lados correspondentes dessas figuras tenham medidas iguais e que o mesmo aconteça com seus ângulos correspondentes.
Trapézios são quadriláteros que possuem um par de lados opostos paralelos. Suas propriedades específicas envolvem seus ângulos e diagonais. Os trapézios são quadriláteros que possuem um par de lados opostos paralelos.
Quando isso ocorre, podemos dizer que as duas condições são equivalentes e podemos escrever: "Um quadrilátero ABCD possui AB = CD e AD = BC se, e somente se, ABCD é um paralelogramo" ou ainda "ABCD com AB = CD e AD = BC ⇔ ABCD paralelogramo".
O que são quadriláteros? Trata-se de polígonos formados por apenas quatro lados. Os mais importantes são os trapézios e os paralelogramos.
Outra ferramenta é a seguinte: se um quadrilátero possui os lados opostos, congruentes e paralelos, então, ele é um paralelogramo. Os paralelogramos podem ser divididos em três grupos: Losangos: paralelogramos que possuem todos os lados iguais.
São paralelogramos todos os quadriláteros com pares de lados opostos paralelos e congruentes. Polígonos - quadriláteros – quadrado, retângulo e losango: conceitos iniciais. Os retângulos são paralelogramos que possuem os quatro ângulos internos retos, ou seja, iguais a 90 graus.
Definição: Um triângulo é isósceles, se, e somente se, ele tem 2 lados iguais. Obs.: Entende-se, nessa definição, que o triângulo tenha pelo menos dois lados iguais. Definição: Um triângulo é equilátero, se, e somente se, ele tem os 3 lados iguais.
Características do triângulo isósceles
Como dito, o triângulo isósceles possui dois lados com medidas iguais e uma diferente, denominado de base.
Caso eles possuam a mesma medida, eles são chamados de congruentes. Quando a soma entre eles é igual a 90º ou 180º ou 360º, eles são conhecidos, respectivamente, como ângulos complementares, suplementares e replementares.
Qual a forma correta do verbo to Begin no Simple Past?
Como foram identificados os trópicos de Câncer e Capricórnio na esfera terrestre?
O que foi as 3 revoluções industriais?
Como ocorreu a construção do Terceiro Setor no Brasil?
Como eliminar processos desnecessários?
Como surgiu o teatro realista?
Qual é o poder que elabora as leis?
Quem tem dois empregos têm direito a duas aposentadorias?
Como foi o contato com os europeus com os maias?
Quando surgiu o termo resiliência?
Como fica o estômago depois da bariátrica?
Quando surgiu o símbolo Yin Yang?
Como foi possível determinar a idade de Luzia?
Quando surgiram os primeiros animais terrestres?
Como encerrar um Balanço Patrimonial?
O que fazer para se prevenir das doenças transmitidas pelo ar?
Como eram feitos os primeiros filmes do cinema?
Como foram gravadas as cenas de beijo em Salve-se quem puder?