Utilize um multímetro (ou ohmímetro) digital ou analógico para verificar se a resistência de todos os cabos das velas de ignição se enquadra nas diretrizes do fabricante. Lembre-se de testar cada um dos cabos e voltar a ligá-lo (se estiver bem) antes de passar ao cabo seguinte.
Certifique-se de verificar primeiro os cabos das velas de ignição quanto a danos visuais. Procure por sinais de derretimento ou rachaduras. As seguintes situações exigem a substituição imediata dos cabos das velas de ignição: O desgaste constante causado pela vibração do motor pode afrouxar a conexão elétrica na vela de ignição.
Teste de resistência de cabo de ignição da vela Use um multímetro digital, ajustado para Ohms Ω. Simplesmente conecte ou segure uma sonda de medição em cada extremidade do cabo e leia a resistência total no medidor. Os especialistas sugere, que a resistência máxima seja de 12.000 ohms por pé.
Para o fazer, defina o multímetro para a escala apropriada e meça o cabo, colocando as sondas em cada uma das suas extremidades, certificando-se que tocam nos contactos metálicos. Se a leitura estiver dentro das diretrizes do fabricante, pode voltar a colocar o cabo no automóvel antes de começar a testar o seguinte.
Os cabos das velas de ignição fornecem milhares de volts – atingindo os 45 000 V, dependendo da aplicação – às velas de ignição.
Como surgiram as feiras no período medieval?
Como surgem as diferentes cores de olhos nos seres humanos?
Por que as feiras eram itinerantes?
Por que surgiram as cidades-estados?
Como surgiram as estâncias no RS?
Por que as práticas corporais mudam?
Como referenciar print screen ABNT?
O que é cultura na construção do ser humano?
Como surgem bactérias resistentes a um antibiótico?
Como surgiu as grandezas e medidas?
Como surgiram as livrarias no Brasil?
Como se vestir para ir para a praia?
O que os soldados romanos vestiam?
Como se vestir igual a Cheryl Blossom?
Como as pessoas se vestem em Paris?