As feiras medievais surgiram com o declínio do sistema feudal na Idade Média e o desenvolvimento dos burgos, nome dada as cidades medievais que, anteriormente pertenciam aos senhores feudais e, com o passar do tempo e o surgimento de uma nova classe social, a burguesia, elas foram se desenvolvendo durante o período ...
As feiras medievais eram organizadas a partir dos excedentes da produção de uma região (um feudo), e atraíam mercadores de outros feudos, que comprariam estes excedentes (vendendo os das suas próprias regiões) e os venderiam em regiões que necessitassem deles.
A Baixa Idade Média é considerada o período do auge do feudalismo no medievo. Esse ápice deu-se entre os séculos XI e XIII, sendo o período anterior a isso de formação, e o posterior, de decadência e formatação de uma nova organização política, econômica e social na Europa Ocidental.
As feiras eram encontros entre mercadores que vinham, em muitos casos, de diversas partes da Europa para, num período de semanas, comprarem e venderem os seus produtos.
As feiras medievais surgiram com o declínio do sistema feudal na Idade Média e o desenvolvimento dos burgos, nome dada as cidades medievais que, anteriormente pertenciam aos senhores feudais e, com o passar do tempo e o surgimento de uma nova classe social, a burguesia, elas foram se desenvolvendo durante o período denominado de Renascimento.
Diante disso, as feiras foram se desenvolvendo sendo que esse fenômeno existe até os dias de hoje, em todas as partes do mundo. Nesse ínterim, observe que mesmo com o aparecimento das lojas, supermercados e shoppings, as feiras permanecem colorindo as pequenas e grandes cidades do mundo, reafirmando uma das mais antigas tradições do homem.
Inicialmente as feiras exerciam atividades comerciais mais locais, mas com o passar do tempo elas se tornaram amplos espaços de negócios, recebendo e comercializando produtos de diferentes regiões da Europa, África e Ásia. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
As Feiras representam um fenômeno sociocultural e econômico proveniente dos aglomerados de pessoas e barracas, donde são comercializados diversos tipos de produtos nas ruas (alimentos, roupas, sapatos, acessórios de casa, artesanato, etc.), com o intuito de oferecer mercadorias a preços mais baixos. Origem e Desevolvimento das Feiras
Como contar a quantidade de linhas em um texto?
O que os artistas renascentistas buscavam representar através das esculturas?
Como saber a potência da geladeira?
O que é batimento cardíaco irregular?
Como os animais ajudam na fertilidade do solo?
O que diferencia alcanos alcenos alcinos e Alcadienos?
Como os cachorros sabem que vai chover?
Como saber qual a potência do motor do carro?
Como calcular a quantidade de ração para peixe?
Como eram feitas as tintas no período colonial?
Como verificar a polaridade de uma substância?
Como faço para descobrir a proporção áurea do rosto?
Qual a composição do balanço patrimonial?
Como funciona o déficit Calorico?
Como funciona equipamentos elétricos?