Ela possui melanina, pigmento responsável por determinar a cor dos olhos. Quanto maior o acúmulo dessa substância, mais escura é sua coloração. A cor dos é olhos é uma característica genética por definição. Isso acontece através da produção de proteínas que delimitam a melanina que será depositada na íris.
Algumas pessoas nascem com olhos de cores diferentes, isso é resultado de uma anomalia genética chamada de heterocromia ou heterocromia ocular. É um problema muito raro que acomete a diversificação na coloração da íris que é onde se encontra os pigmentos de melanina dos olhos.
O olho verde é uma das cores mais raras que existem. Somente 2% das pessoas no mundo tem olho verde, sendo 16% de ascendência celta e germânica. E por ser tão rara, diversos mitos cercam essa cor de olhos tão intrigante.
O olho verde é uma das cores mais raras que existem. Somente 2% das pessoas no mundo tem olho verde, sendo 16% de ascendência celta e germânica. E por ser tão rara, diversos mitos cercam essa cor de olhos tão intrigante.
Para ter olhos azuis, é preciso que a pessoa receba dois genes recessivos, já que esse tom é o resultado da ausência da melanina. Os olhos verdes, por outro lado, são o resultado de um meio termo entre os genes: um castanho com uma quantidade bem menor de melanina. Por isso, tão raros.
Na maioria dos casos, as pessoas nascem com olhos de cores diferentes, mas existem casos onde a heterocromia é causada por outros fatores: ADN familiar: Se essa característica existe desde a infância, provavelmente sua causa está no grupo genético da família.
A cor dos olhos é algo que desperta a curiosidade das pessoas desde muito tempo atrás. Muitas pessoas se perguntam como teriam surgido as colorações azuladas e esverdeadas do olho humano e o porquê de alguns países europeus apresentarem a ocorrência de pessoas com olhos verdes e azuis maior que em outros lugares do mundo, entre outras questões.
A diferença na íris dos olhos pode ser sutil, como arcos de cores diferentes, ou ter um contraste mais acentuado, como um olho marrom e outro preto. Os casos são provocados pela variação nos genes EYCL3 e EYCL1, ambos responsáveis pela coloração dos olhos.
A íris é a estrutura mais visível do olho dos vertebrados e tem como função controlar os níveis de luz que entram no olho, assim como o diafragma de uma câmera fotográfica. Já a parte central da íris (circulo escuro) é chamada de pupila e tem a função de controlar a quantidade de luz que entra no olho.
Como emparelhar o controle do PS4 no PC?
Como confirmar pagamento do MEI?
Como realizar a consulta do MEI?
Como faz para ligar o Bluetooth do Ford Ka 2015?
Como saber se o kefir de leite está vivo?
Quando os créditos do Nota Paraná expiram?
O que fazer quando o MEI é baixado?
O que fazer para não piorar um coração partido?
Qual a diferença entre o All Star original e a réplica?
Qual a diferença do Monoponto para o multiponto?
Como saber se o abacate está bom para comer?
Como saber se um Victorinox é original?