Trombos vermelhos, ou "de coagulação", ou ainda "de estase": ricos em hemácias, mais freqüentes em veias (Flebotrombose); Trombos brancos ou "de conglutinação": constituídos basicamente de plaquetas e fibrina, estão geralmente associados às alterações endoteliais, sendo mais freqüentes em artérias.
A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região.
Trombo é um coágulo —parcial ou total— que se forma nos vasos sanguíneos, veias ou artérias, limitando o fluxo normal do sangue. Quando isso acontece, estamos diante da trombose, que pode se manifestar de diferentes formas.
Trombose venosa É causada por um coágulo de sangue que se desenvolve em uma veia. Pode ser o resultado de doenças ou lesões nas veias das pernas, imobilidade por qualquer motivo, fratura, certos medicamentos, obesidade, doenças hereditárias ou predisposição hereditária.
Quais são os tipos de trombose?
A trombose tem cura, e o seu tratamento é orientado pelo clínico geral ou cirurgião vascular após identificação dos sintomas e confirmação do diagnóstico, e pode ser feito com remédios anticoagulantes, nos casos mais leves, ou com trombolíticos e/ou cirurgia, nos casos mais graves.
Embolia — Obstrução de artéria por material transportado no sangue (tecido, gordura, ar, coágulo etc.). Tromboembolia —Obstrução de artéria por um fragmento de coágulo que se desprende de um coágulo venoso ou arterial.
Cardíacos:Murais (principalmente no endocárdio da aurícula direita e no ventrículo esquerdo) ou valvulares (principalmente na aórtica e na mitral). Representam aproximadamente 20% das tromboses no ser humano (AMORIM et alii, 1960).
Classificação: Quanto à estrutura: Trombos vermelhos, ou "de coagulação", ou ainda "de estase":ricos em hemácias, mais freqüentes em veias (Flebotrombose);
A obesidade é um sério fator de risco para a trombose, pois o excesso de peso e o acúmulo de gorduras exercem ainda mais pressão sobre as veias, dificultando a passagem do sangue, principalmente nos vasos da pélvis e das pernas. Tabagismo. O hábito de fumar afeta a circulação de sangue e facilita a coagulação. Idade
Como é feito o diagnóstico da trombose? Para fazer o diagnóstico da trombose, o médico fará, inicialmente, um exame clínico, com base nos sintomas que cada paciente apresentar. Para confirmar, podem ser solicitados alguns exames, como, por exemplo: Ultrassonografia. Exame de sangue.
Quais animais voltaram da extinção?
Quais os benefícios da metodologia ativa?
O que significa o número 7 na vida da pessoa?
Como se preparar para uma sessão de Reiki?
O que significa prazo para interposição de recurso?
Como entender o perfil do pneu?
Como cancelar o crédito unificado do Santander?
Quais as doenças relacionadas às enzimas?
Para que serve o anticoagulante Fluoreto?
Quais são as características físicas do gato?
Qual o melhor horário para jantar para quem quer emagrecer?
Quais são as principais causas dos desvios posturais?
Quem trabalha de madrugada ganha quanto a mais?
Qual o consumo da Amarok 2012?